Passos da Fé

Passos da Fé é uma iniciativa da diretoria de Arraial e Arrecadação da Diretoria da Festa de Nazaré, junto ao SEBRAE, que possui como objetivo promover o Círio como circuito turístico religioso, independente do período da festividade. 


Essa ação faz parte do Projeto Investe Turismo, que pretende promover o aumento da competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios que integram o turismo nas regiões Metropolitana, Baixo Amazonas e Marajó, criando um ambiente favorável à valorização da experiência do turista. 

O Projeto Passos da Fé tem como resultado: Roteiro Santuário Basílica Nossa Senhora de Nazaré e a Programação Círio de Nazaré como atrativo turístico. O roteiro Santuário de Nazaré, tem como objetivo levar ao turista a evangelização e experiência histórica e cultural que envolve a história de Nossa Senhora de Nazaré e os espaços que compõem o Santuário. A programação Círio de Nazaré engloba os eventos oficiais da festividade do Círio e tem como principal alvo informar ao turista, que esteja na cidade de Belém durante o período nazareno, as etapas do maior evento religioso do Norte do país, mostrando sua importância e o local onde será realizado.