Belém do Pará, segundo domingo de outubro

Círio em quadrinhos

A revista em quadrinhos que conta a história e relata importantes detalhes sobre o Círio de Nazaré já está disponível em versão digital.

A obra, de autoria do jornalista, chargista e ilustrador Luis Pinto, conta com leveza e em linguagem acessível a trajetória da devoção por Nossa Senhora de Nazaré que certamente se confunde com a história de Belém do Pará e da Região Amazônica.

Genuinamente paraense, este relançamento, desta vez em parceria com a Diretoria da festa de Nazaré, trata-se de uma versão repaginada e ampliada, trazendo muitas novidades que, com certeza, vão agradar os leitores de todas as idades.

Inovações – Uma das grandes novidades é a versão digital, que pode ser adquirida no site, e a outra é um QR code para que o leitor, através do seu smartphone ou tablet, possa acessar um mapa de Belém ilustrado com desenhos dos pontos históricos e católicos da cidade que representam importante significado para o Círio.

Sinopse – Como um verdadeiro passeio pela história, o início cronológico do quadrinho dá-se em 1793, quando o então Governador da província do Grão-Pará, Francisco de Souza Coutinho, começou a organização junto com o Padre José Noronha, do arraial e dos festejos do Círio daquele ano, o primeiro círio. Transcorre a partir de então uma trama envolvente com uma narrativa empolgante, que descreve inclusive várias mudanças ocorridas no decorrer de tantos anos da festa da Rainha da Amazônia.

 

Acesse aqui o site da revista em quadrinhos do Círio de Nazaré