Arraial de Nazaré começa a funcionar dia 21 de setembro

O tradicional Arraial de Nazaré em breve estará ocupando todo o estacionamento da Basílica, na Praça Justo Chermont. A previsão da Diretoria da Festa de Nazaré e gerência do parque é que o funcionamento inicie no dia 21 de setembro e se estenda até o dia 18 de novembro. A previsão para vistoria do Corpo de Bombeiros para a liberação do arraial ao público é dia 20 de setembro.

No espaço do arraial, além dos brinquedos, também serão montados os estandes para comercialização dos mais diversos produtos, em especial artesanatos, artigos religiosos, bijuterias, comidas típicas e os tradicionais brinquedos de miriti. A locação do espaço objetiva arrecadar fundos para ajudar as obras sociais mantidas pela Paróquia de Nazaré.

Roberto Souza, da diretoria de recursos socioeconômicos e filantrópicos da Festa de Nazaré, diz  que o arraial “é uma tradição mais antiga do que o próprio Círio e vem se transformando ao longo dos anos. O espaço propicia às famílias entretenimento para todos os gostos e idades, já que os brinquedos instalados no espaço vão desde os mais simples até os mais radicais. O Arraial é um ícone do Círio”.

Diversão

Em Belém, a vinda do ITA Center Park completa 27 anos trazendo diversão, principalmente nas noites da festividade. E para quem gosta de adrenalina, em 2018, a gerência do parque confirma uma nova atração, o Skate Board, em formato de um skate, que reúne fileiras de cadeiras fixadas na parte de cima da prancha que se eleva a alguns metros do chão balançando entre duas rampas laterais e girando sobre o próprio eixo, reproduzindo nas alturas os mesmos movimentos radicais que os aficionados do esporte radical costumam fazer no chão. Outros 20 brinquedos estarão disponíveis para todas as idades.

O Círio

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

 

Texto: Agência Eko
Fotos: Aline Andrade – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *