Belém do Pará, segundo domingo de outubro

Basílica Santuário lotou de fieis para a descida da Imagem Original

Uma multidão aguardava desde cedo na Basílica Santuário pela Descida da Imagem Original do Glória, uma das cerimônias mais emocionantes da festividade nazarena. Com a presença do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Correa, e de vários representantes do Clero, os integrantes da Diretoria da Festa, subiram para a retirada da Imagem que deu origem a uma das maiores festa religiosa do mundo: o Círio de Nazaré.

A programação iniciou desde cedo, quando milhares de pessoas começam a chegar à Basílica Santuário para o momento de oração que antecedeu a cerimônia de descida. Este ano, a pregação e louvor foi realizada pelo diácono goiano, Nelson Correa Jr, da Canção Nova. Já o momento da descida foi com a doce voz da cantora paraense Leila Pinheiro.

Este ano a retirada da imagem original, de 28 centímetros, encontrada por Plácido José de Souza, em 1700, foi realizada pelo Diretor da Festa, Antônio Flávio Américo. Integrante da Diretoria há 19 anos, Flávio estava muito feliz e emocionado. “Sou eternamente grato por este momento, representar a DFN na descida e retirar a Mãe de Deus foi uma honra”, concluiu o diretor jurídico.

A partir de hoje a imagem ficará em uma redoma de vidro no altar durante os 15 dias da festividade nazarena. Para muitos, este momento simboliza a proximidade da mãe com seus filhos.

A Festa de Nazaré é uma realização conjunta entre a Arquidiocese de Belém, a Basílica Santuário de Nazaré, a Diretoria da Festa de Nazaré, o Governo do Estado do Pará e a Prefeitura de Belém.

 

Texto: Andreia Teixeira com informações de Josiele Soeiro

Fotos: Andreia Teixeira e Fabrício Coleny– Ascom Basílica Santuário de Nazaré

 

 

One thought on “Basílica Santuário lotou de fieis para a descida da Imagem Original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *