Belém do Pará, segundo domingo de outubro

Círio 2017: Chuva de bençãos durante a Trasladação 2017

Milhares de fieis caminharam pelas ruas de Belém na noite deste sábado (7), acompanhando a Trasladação que é a quinta romaria oficial. Apesar da chuva forte no inicio da procissão, os romeiros se mantiveram firmes e até mesmo agradeciam por  ela ter chegado naquele momento. As demonstrações de fé foram diversas, mas a certeza era apenas uma: Nossa Senhora de Nazaré estava abençoando e olhando por todos.

Antes da saída da romaria, Dom Leonardo Ulrich Steiner, Bispo Auxíliar de Brasília (DF) e Secretário Geral da CNBB presidiu a missa que aconteceu em frente ao colégio Gentil Bittencourt.

A Trasladação faz o sentido inverso do Círio, saindo do Colégio Gentil até a Igreja da Sé e, diferente do que ocorre na procissão de domingo, o único carro que sai em procissão na Trasladação é a Berlinda . A participação de estudantes cresce a cada ano, muitos pagam promessas por terem alcançado a graça de passarem no vestibular ou pede por este feito. Jovens de várias paróquias e comunidades católicas da Arquidiocese de Belém atuam voluntariamente como evangelizadores dos romeiros da corda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *