Belém do Pará, segundo domingo de outubro

Círio 2018: Cartaz da Festividade será apresentado neste sábado (26)

Maio é o mês mariano. E como parte da programação de aniversário de elevação da Basílica de Nazaré à categoria de Santuário Mariano que a Diretoria da Festa de Nazaré juntamente com os Padres Barnabitas irão apresentar um dos principais e mais tradicionais ícones da Festividade: o Cartaz do Círio. A peça será apresentada ao público em uma estrutura metálica, no centro da Praça Santuário logo após a Santa Missa das 17h.

Tradicionalmente os detalhes sobre o Cartaz, assim como o Manto, são mantidos em segredo até suas apresentações e aguardados com expectativa e alegria pelos devotos. Este ano, a fotografia da peça é do renomado fotógrafo Helly Pamplona. Já a concepção é da Mendes Comunicação, que voluntariamente realiza este trabalho desde 1991.

Mais que uma peça de divulgação da festividade, o Cartaz do Círio, tradicionalmente afixado nas portas dos lares e empresas, significa para muitos a presença e a proteção de Nossa Senhora de Nazaré.

O Cartaz Oficial do Círio poderá ser adquirido no valor de R$:2,00 logo após o evento, na Loja Lírio Mimoso, ao lado da Basílica Santuário. Estarão disponíveis também na Loja, os banners do cartaz nos tamanhos 90 x 1,40 e 40 x 60.

Texto: Aline Andrade – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *