Belém do Pará, segundo domingo de outubro

Círio 2018: Diretoria da Festa lançou projeto que busca patrocinadores e apoiadores

Na noite da última quinta-feira (05), a Arquidiocese de Belém, a Paróquia de Nazaré e a Diretoria do Círio realizaram o lançamento dos Projetos Patrocinador e Apoiador Oficiais do Círio 2018. A programação aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Pará (FIEPA), e reuniu dezenas de empresários, autoridades civis além do Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, representando o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, o Reitor da Basílica Santuário de Nazaré e Presidente da Diretoria do Círio, Padre Luiz Carlos Nunes Gonçalves, e o Superior Provincial Norte dos Clérigos Regulares de São Paulo, Padre José Adelson Ramos Mercês.

A noite também contou com a palestra do pesquisador e empresário João Augusto Rodrigues, que teve como tema: “Círio: economia, cultura e tradição”, que abordou os principais momentos históricos, culturais da grande festa da Rainha da Amazônia. De acordo com estudos realizados pelo pesquisador: “O Círio de Nazaré é hoje um dos maiores fomentadores da geração de economia, não só em Belém como também em todo o estado, gera turismo, gera conhecimento e acima de tudo: promove a fé do povo”.

O Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, também agradeceu a presença e a adesão ao projeto de todos os patrocinadores e apoiadores que firmaram o contrato com a Diretoria da Festa: “Que bênçãos materiais, mas acima de tudo espirituais sejam derramadas a todos estes que se propuseram, que abraçaram a causa e estão colaborando com a realização de mais um Círio”.

O Diretor-Coordenador do biênio 2018/2019 da Diretoria da Festa de Nazaré, Cláudio Acatauassú, também agradeceu a colaboração de todas as marcas que já assinaram parceria: “O Círio 2018 terá a marca da empresa de cada um de vocês, mas creio firmemente que o que fará a diferença é você, que por sua atitude e iniciativa vai marcar e transformar a vida de muitas pessoas através dos projetos sociais promovidos pela Paróquia de Nazaré. Que Deus os recompense por tamanha generosidade!”.

Para fazer parte do time de Apoiadores e Patrocinadores Oficias, basta entrar em contato com o a Diretoria da Festa de Nazaré pelo telefone (91) 4009-8417 através do e-mail secretaria@ciriodenazare.com.br ou, ainda, na própria sede da Diretoria, no Centro Social de Nazaré.

Além de captar recursos para a realização da festa, os projetos objetivam manter vivas as atividades das Obras Sociais da Paróquia de Nazaré e promover a recuperação, manutenção da Basílica Santuário de Nazaré.

Saiba quem são as empresas que já confirmaram patrocínio e apoio para o Círio 2018:

PATROCINADORES CONFIRMADOS: Belágua, Celpa, Centrão Telecom, Dufry do Brasil, Grand Mercure Hotel, Hospital Porto Dias, Ita Center Park, Refrigerantes Cerpa, Reicom, Rammanel, Unimed Belém e Vale.

APOIADORES CONFIRMADOS: ACMX Construtora e Incorporadora, Affa Engenharia, Albano Martins Advogados, Alucar, Business Eventos e Consultoria, Citropar Cítricos do Pará, Construtora e Incorporadora Nazaré, Distribuidora Belém Alimentos, Doceria Amorosa, Eko, Faepa, Fecomércio, Laboratório Paulo Azevedo, Lotus Administração, Marko Engenharia, Máxima Segurança, Midas Macedo Comércio, Serviço e Construção, Nossa Água, Polaris, Pommed’or, Posto Tamandaré, Prime Residencial e Engenharia, Quadra Engenharia, Transcidade – Cidade Limpa e Uniodonto.

Texto e fotos: Aline Andrade – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *