Círio 2018: Órgãos de saúde participaram de reunião nesta quinta-feira (30)

Os preparativos para a realização do Círio de Nazaré começam muito antes do mês de outubro, para que tudo ocorra de forma tranquila nas 12 romarias oficiais da festividade. Um dos principais parceiros da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) para a boa execução das procissões são os órgãos de saúde, que prestam atendimentos de urgência e emergência a todos os devotos que acompanham as romarias.

Pensando nisso na noite da última quinta-feira (30), a DFN se reuniu com os principais órgãos de saúde da Prefeitura, Governo do Estado e também não-governamentais, para traçar as estratégias no atendimento durante as maiores procissões da quadra nazarena: Trasladação, Romaria Fluvial e o Círio. O encontro aconteceu no Auditório Dom Vicente Zico, no Centro Social de Nazaré.

A reunião foi coordenada pela Diretoria de Procissões, tendo a participação do Coronel André Cunha, secretário adjunto da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Pará (Segup), e do médico José Guataçara Corrêa Gabriel. Estiveram presentes representantes da Cruz Vermelha, Defesa Civil, Polícia Militar, Sesma, Sespa, Brigada Civil, Marinha, Exército, Aeronáutica, Socorristas do Asfalto, Anjos do Resgate, Abin, Tranvida e Pará Resgate.

 

Texto e fotos: Aline Andrade – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *