Círio 2018: Pré-Romaria da Juventude foi realizada neste sábado (25) na Paróquia Perpétuo Socorro

Na noite deste sábado (25) a coordenação da Romaria da Juventude, juntamente com a Diretoria da Festa de Nazaré, promoveram a Pré-Romaria 2018. A programação aconteceu na paróquia anfitriã da caminhada deste ano, o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A missa foi celebrada pelo Pároco Padre Marcio Halmenschlager, junto com o Reitor da Basílica Santuário e Presidente da Diretoria da Festa de Nazaré, Padre Luiz Carlos Nunes Gonçalves.
A presença da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré emocionou todos os presentes que aproveitaram o momento para agradecer e pedir sua intercessão.

A Romaria da Juventude 2018 irá acontecer no dia 20 de outubro, a partir das 16h, com saída da Paróquia Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rumo a Basílica Santuário de Nazaré.

Histórico

É a vez da juventude homenagear a Rainha da Amazônia. A procissão é animada por um trio elétrico e é o momento de confraternização entre jovens de paróquias e comunidades da Arquidiocese de Belém, o que faz desta Romaria uma das mais animadas. Ela começou a ser realizada em 2001, com a procissão saindo da Comunidade São Braz, que integra a Paróquia de Nazaré, e a cada ano uma paróquia é sorteada para a saída do cortejo. Na chegada é celebrada a Santa Missa na Basílica.

 

Texto e fotos: Aline Andrade – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *