Diretoria da Festa de Nazaré participou de 1º Encontro de formação e integração

Os integrantes da Diretoria da Festa de Nazaré participaram na manhã deste sábado, dia 27, do primeiro encontro de formação e integração em preparação para o Círio 2018, realizado no Auditório Dom Vicente Zico, no Centro Social.

Em um primeiro momento, os casais assistiram a uma palestra ministrada pelo Padre Arquidiocesano, João Paulo Dantas Filho, sobre o tema da próxima festa da Rainha da Amazônia que será “Uma jovem chamada Maria”. O religioso explicou que todos precisam ser exemplos aos jovens para que a Igreja seja vista não como uma obrigação e sim como algo traga a felicidade para o cristão e a sua família.

Em seguida, o Presidente da Diretoria da Festa e Reitor da Basílica Santuário de Nazaré, Padre Luíz Carlos Nunes Gonçalves presidiu uma missa em benção para os casais que compõem o grupo. Durante a homilia o sacerdote ressaltou que o sentimento de fé precisa estar presente em todos os momentos da vida para que o medo não prevaleça diante das provações. “Devemos caminhar firmes na fé. Jesus era humano e Divino e, também, teve medo, porém como é um ser divino, domina todas as forças do mal”, disse.

A Diretoria da Festa de Nazaré é composta por um conselho consultivo formado pelo Clero da Arquidiocese de Belém e aproximadamente 30 casais atuantes em comunidades e paróquias que se dividem em 08 diretorias executivas: Administrativo-Financeira, Decoração, Evangelização, Eventos, Marketing, Procissões, Patrimônio e Recursos Socioeconômicos e Filantrópicos.

Texto e Foto: Yêda Sousa – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *