Belém do Pará, segundo domingo de outubro

Diretoria da Festa de Nazaré planeja Círio 2018

Na última segunda-feira (26), integrantes da Diretoria da Festa de Nazaré participaram de uma reunião de planejamento estratégico para o Círio 2018. Os diretores responsáveis por cada equipe informaram sobre suas respectivas demandas das atividades que serão realizadas em preparação e organização da festa da Rainha da Amazônia. O Reitor da Basílica Santuário e Presidente da Diretoria da Festa, Padre Luiz Carlos Nunes Gonçalvez, também estava presente.

Na oportunidade, foram ressaltados assuntos como a “Igreja em Saída”, expressão utilizada pelo Papa Francisco para destacar a missão do cristão. De acordo com o Diretor coordenador Claudio Acatauassú “a diretoria existe para isso. Para podermos, também, prestar a nossa solidariedade a quem precisa”, disse.

A Diretoria da Festa de Nazaré é composta por um conselho consultivo formado pelo Clero da Arquidiocese de Belém e aproximadamente 30 casais atuantes em comunidades e paróquias que se dividem em 08 diretorias executivas: Administrativo-Financeira, Decoração, Evangelização, Eventos, Marketing, Procissões, Patrimônio e Recursos Socioeconômicos e Filantrópicos.

 

Foto: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *