Diretoria do Círio acolheu novo Casal Coordenador

O novo casal coordenador da Diretoria da Festa de Nazaré para o biênio 2018/2019, Cláudio e Lilian Acatauassu Nunes, passaram a exercer oficialmente a função desde o dia 7 de dezembro e já iniciaram os trabalhos em preparação para a grande festa da Rainha da Amazônia do próximo ano.

Há 15 anos eles fazem parte da Diretoria e auxiliam a equipe com dedicação, organização e zelo para que as atividades aconteçam dentro do previsto. Para o novo coordenador, Claudio Acatauassu, “a expectativa é levar a missão que nos foi confiada com muita dedicação. O trabalho é complexo, pois envolve inúmeros outros órgãos e instituições que trabalham em parceria conosco”, concluiu.

Sobre os desafios dos próximos anos, Claudio ressalta “vamos procurar executar as demandas e tarefas de forma planejada, e, claro, com simplicidade, humildade, obediência, além de muita oração  e entrega total ao chamado”.

A primeira tarefa da Diretoria será analisar todas as sugestões deixadas em relatório pela Diretoria anterior e considerar o essencial para que o Círio 2018 seja realizado da melhor forma possível. A partir do Tema escolhido pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, “Uma jovem chamada Maria” e tendo em vista o Sínodo da Juventude, a proposta é dedicar-se a evangelização dos jovens.

Em nome dos Clérigos Regulares de São Paulo (Barnabitas) e da Paróquia de Nazaré pedimos à Padroeira dos Paraenses que interceda por este casal e lhes dê sabedoria para que possa desenvolver este trabalho grandioso que é organizar a festa da Rainha da Amazônia!

Texto: Yêda Sousa

Foto: Fabrício Coleny

ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *