Diretoria do Círio vai promover Cerco de Jericó

Em intenção pelo Círio de Nazaré 2018

Pouco tempo nos separa da grande festa em honra da Virgem Maria: O Círio de Nossa Senhora de Nazaré.

E à medida que ela se aproxima, se intensificam os preparativos. A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) que é composta por um grupo de pessoas que, voluntariamente, se dedicam ao longo de todo o ano, a essa organização. São pessoas de fé que o fazem por amor a Deus e à Virgem Maria, sem esperar qualquer tipo de recompensa; pessoas com espírito de sacrifício e de renúncia. Por se tratar de uma festa de evangelização são necessários momentos de intensa preparação espiritual, por isso a Diretoria de Evangelização promoverá o Cerco de Jericó de 24 (às 12h) a 30 de junho (às 12h), na Capela Bom Pastor, no Centro Social de Nazaré. Diversos grupos, movimentos e pastorais da Arquidiocese de Belém se revezarão em oração e louvor  durante a programação que contará com Santa Missa, todos os dias, às 20h.

O Cerco de Jericó é uma campanha de sete dias de oração diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento. Sua inspiração mais remota encontra-se no capítulo 6 do livro de Josué. O texto sagrado nos conta que antes de chegar à terra prometida o povo de Israel se viu diante das grandes muralhas de Jericó, que os impediam de prosseguir a caminhada.

Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os Israelitas a orarem durante sete dias e seis noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo a frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus que caminha com seu povo. Josué e os Israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia durante a sétima volta as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória.

Jorge Xerfan, Coordenador da Diretoria de Evangelização convida o povo para participar deste momento de fé em prol da Festa da Rainha da Amazônia. “Vamos rezar para que caiam as muralhas e o nosso Círio de Nazaré seja, cada vez mais, um tempo de conversão do povo de Deus, para que sejamos mais felizes e possamos usufruir da vida em abundância que Jesus nos prometeu. Vamos nos unir em oração, também, pela nossa Igreja, pelas nossas famílias e pelo nosso bem-estar físico e espiritual!” concluiu Xerfan.

Texto: Andreia Teixeira – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré