Belém do Pará, segundo domingo de outubro

Diretoria do Círio vai promover Cerco de Jericó

Em intenção pelo Círio de Nazaré 2018

Pouco tempo nos separa da grande festa em honra da Virgem Maria: O Círio de Nossa Senhora de Nazaré.

E à medida que ela se aproxima, se intensificam os preparativos. A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) que é composta por um grupo de pessoas que, voluntariamente, se dedicam ao longo de todo o ano, a essa organização. São pessoas de fé que o fazem por amor a Deus e à Virgem Maria, sem esperar qualquer tipo de recompensa; pessoas com espírito de sacrifício e de renúncia. Por se tratar de uma festa de evangelização são necessários momentos de intensa preparação espiritual, por isso a Diretoria de Evangelização promoverá o Cerco de Jericó de 24 (às 12h) a 30 de junho (às 12h), na Capela Bom Pastor, no Centro Social de Nazaré. Diversos grupos, movimentos e pastorais da Arquidiocese de Belém se revezarão em oração e louvor  durante a programação que contará com Santa Missa, todos os dias, às 20h.

O Cerco de Jericó é uma campanha de sete dias de oração diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento. Sua inspiração mais remota encontra-se no capítulo 6 do livro de Josué. O texto sagrado nos conta que antes de chegar à terra prometida o povo de Israel se viu diante das grandes muralhas de Jericó, que os impediam de prosseguir a caminhada.

Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os Israelitas a orarem durante sete dias e seis noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo a frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus que caminha com seu povo. Josué e os Israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia durante a sétima volta as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória.

Jorge Xerfan, Coordenador da Diretoria de Evangelização convida o povo para participar deste momento de fé em prol da Festa da Rainha da Amazônia. “Vamos rezar para que caiam as muralhas e o nosso Círio de Nazaré seja, cada vez mais, um tempo de conversão do povo de Deus, para que sejamos mais felizes e possamos usufruir da vida em abundância que Jesus nos prometeu. Vamos nos unir em oração, também, pela nossa Igreja, pelas nossas famílias e pelo nosso bem-estar físico e espiritual!” concluiu Xerfan.

Texto: Andreia Teixeira – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *