Belém do Pará, segundo domingo de outubro

Equipes de decoração para o Círio 2018

Como parte dos preparativos para a festa, Diretoria define as equipes de trabalho para as ornamentações.

A missão é uma das mais sublimes da Festa: ornar a Berlinda que leva a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, o elemento para onde todos os olhares se voltam durante as romarias.

Em uma entrevista exclusiva, o renomado artista floral Paulo Morelli, confirmou que foi convidado pela Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) e se disse emocionado e lisonjeado em poder mais uma vez participar, já que não será a primeira vez que ornamentará a Berlinda no Círio. Não pôde revelar detalhes sobre a decoração que será preparada, mas adiantou que este ano trará muitas novidades para a Berlinda. “Ela virá com um estilo único! Nunca foi definido um “estilo” específico para berlinda, esse ano ela terá! E ficará a altura da nossa Rainha!”.

Morelli relembra o momento que recebeu o convite. “Foi uma deliciosa notícia que veio junto um frio na barriga. O mesmo frio que se sente em histórias de amor, minha devoção por Nossa Senhora é muito grande! Ela ilumina meu caminho há muitos anos. Foi ela uma das responsáveis por eu ser florista, há 27 anos”.

Além das duas principais romarias, Paulo também assinará a ornamentação do Traslado para Ananindeua, a Romaria das Crianças e mais duas trocas de ornamentação durante a quinzena da Festa, no interior da Basílica Santuário.

Equipes

Paulo Morelli

Altar da Basílica para a apresentação do Manto. Berlinda do Traslado para Ananindeua, Berlinda da Trasladação e Círio, Berlinda da Romaria das Crianças e a decoração do Altar da Basílica para o encerramento da festividade.

Simone Cosme

Altar do Colégio Gentil e da Catedral, Romaria Fluvial (Navio Garnier Sampaio), Berlinda da Romaria dos Ciclistas/Juventude e Capela do Gentil para o Recírio.

Vando Nascimento

Berlinda da Romaria Rodoviária, Escadinha do Cais, Berlinda da Procissão da Festa, Andor do Recírio e Altar da Basílica para a descida da imagem do Glória.

Fátima Petrola

Abertura e Encerramento do Círio na Casa de Plácido e decoração da Praça Santuário.

Marilza Ramos

Andor do terço da Alvorada e decoração do Altar da Basílica na segunda troca.

Maria Torres

Berlinda da Romaria dos Corredores.

 

Texto: Andreia Teixeira
Foto: Fabrício Coleny
ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *