Belém do Pará, segundo domingo de outubro

Fieis participaram com a Diretoria da Festa de Nazaré na recitação das Mil Ave-Marias

Na manhã do último sábado, dia 5, foi realizada a tradicional recitação das Mil Ave-Marias, organizada pela Diretoria da Festa de Nazaré, no Auditório Dom Vicente Zico, no Centro Social de Nazaré, contando com a presença de dezenas de fieis.

Os seis casais integrantes da Diretoria de Evangelização revezaram-se em escala para a recitação dos ministérios gozosos, luminosos, dolorosos e gloriosos. Para o Diretor Coordenador do Círio, Roberto Souza, este momento representa um convite a toda a comunidade para celebrar com Maria: “Hoje recebemos aqui todos os que têm a intenção unirem-se em oração pela realização de mais um Círio de Nazaré, como momento de evangelização e graça de Deus”, disse.

Ao final do evento, o Reitor da Basílica Santuário de Nazaré e Presidente da Diretoria da Festa, Padre Luiz Carlos Nunes Gonçalves, conduziu o Santíssimo Sacramento à Capela Bom Pastor para uma bênção especial e após, foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. De acordo com o ele “O momento expressa a busca na contemplação dos mistérios de Cristo”.

Durante a homilia Dom Alberto ressaltou a importância do calendário da Igreja para vida a vida de cada cristão, além de ressaltar que Maria é a intercessora responsável pela união dos filhos de Deus: “Celebramos a Quaresma, a Páscoa, estamos prestes a celebrar o Círio e em seguida virá o Natal. Marcar os passos da vida no ritmo da canção de Deus é fundamental e a união dos cristãos só poderá acontecer se passar pela intercessão da Mãe de Deus”, explicou.

Texto e Fotos: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *