Belém do Pará, segundo domingo de outubro

Fieis lotam a Basílica Santuário para Coroação de Nossa Senhora e retorno ao Glória

Encerrando a programação de aniversário de 11 anos da elevação da Basílica de Nazaré à categoria de Santuário Mariano da Arquidiocese de Belém, na noite desta quarta-feira (31), foi celebrada a cerimônia de Coroação de Nossa Senhora e também o retorno ao Glória da Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré. A celebração aconteceu durante a missa das 18h, presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, e concelebrada pelos Padres Barnabitas

A Basílica Santuário mais uma vez ficou lotada por fies que acompanharam de perto toda a programação. Durante a homilia, Dom Irineu ressaltou a importância da Basílica Santuário de Nazaré: “Comemoramos hoje 11 anos da elevação da Basílica de Nazaré a categoria de Santuário Mariano da Arquidiocese com extrema alegria. Este lugar abençoado por acolher todos, pessoas do mundo inteiro passam por aqui em busca de bênçãos, alívios e retornam para agradecer a Virgem de Nazaré. Viver aqui e desfrutar das bênçãos desta terra, em especial deste Santuário é prova concreta do amor de Jesus por nós”.

A Coroação de Nossa Senhora de Nazaré foi realizada por crianças da Catequese da Paróquia de Nazaré e filhos de integrantes da Diretoria da Festa. Logo em seguida, a Imagem Original da Rainha da Amazônia foi colocada novamente no Glória, de onde sairá somente no dia 07 de outubro, sábado que antecede a grande procissão do Círio de Nazaré.

A missa desta quarta-feira (31), também encerrou a programação do Mês Mariano na Basílica Santuário de Nazaré, que contou com novenas marianas, ações da Pastoral do Turismo da Paróquia de Nazaré, Semana de Mariologia, Vigília das Mil Ave-Marias, Mini Círio, exposição dos Carros de Promessas, Berlinda e Andor, apresentação do Cartaz do Círio 2017, lançamento da Romaria da Juventude e o Festival Magnificat de Talentos.

 

Texto: Aline Andrade
Fotos: Aline Andrade e Andreia Teixeira
ASCOM Basílica Santuário Nazaré

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *