Belém do Pará, segundo domingo de outubro

Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré retornou ao Glória

Após alguns dias mais próxima dos fiéis, a Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré, encontrada por Plácido José de Souza as margens do igarapé murutucu, retornou para ao Glória, durante a Santa Missa das 18h na Basílica Santuário de Nazaré. A celebração foi presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, e concelebrada pelos Padres Barnabitas que atuam no Santuário de Nazaré.

Durante a homilia, Dom Alberto comentou sobre o momento em que Maria visitou a prima Isabel: “Hoje, somos nós que temos a alegria e a honra de receber a visita da Virgem de Nazaré em nossos corações, que a cada dia possamos deixar a passagem a aberta para que o amor, a bondade e a humildade de Maria façam morada em nós”.

A missa também foi marcada pela Coroação de Nossa Senhora de Nazaré, um dos momentos mais marcantes e significativos da programação mariana. Este gesto da coroação é tradicional e simbólico, demonstra que a reconhecemos como “Rainha”, mesmo na simplicidade de sua figura.

A celebração também marcou o aniversário de quatro anos da Pastoral do Turismo da Paróquia, que atua na promoção do turismo religioso, e de um ano do Movimento Mães de Nazaré que Oram pelos Filhos.

De acordo com o Pároco de Nazaré, Padre Giovanni Incampo, a programação do mês de maio mais uma vez foi de evangelização na Basílica Santuário: “Com a graça de Deus o mês mariano foi bom, alegre e cheio de iniciativas que homenagearam e colocaram Maria no centro, as mais de 70 pastorais da Paróquia de Nazaré realizaram diversas ações que mostraram a presença da Virgem Santíssima no cotidiano de cada uma de nós, que Ela junto ao seu Filho Jesus, continue olhando e abençoando o povo paraense”.

 

Texto: Aline Andrade
Fotos: Aline Andrade, Andreia Teixeira e Fabrício Coleny – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *