Belém do Pará, segundo domingo de outubro

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chegou ao Rio de Janeiro

#cirio2017: Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chegou ao Rio de Janeiro no início da manhã desta sexta-feira, 18 de agosto, para a programação do Círio da Cidade Maravilhosa. Milhares de devotos aguardavam o desembarque da Rainha da Amazônia na base aérea do Aeroporto Internacional Galeão de onde seguiu para a cidade de Niterói. O Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, recebeu a comitiva paraense, composta por representantes da Diretoria da Festa, da Guarda de Nazaré e o padre Luiz Carlos Nunes Gonçalves, Reitor da Basílica Santuário e Presidente da Diretoria do Círio.

Para homenagear a Padroeira dos paraenses, a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro elaborou uma intensa programação, que também incluiu uma passagem pela Arquidiocese de Niterói. Esta é a nona edição do Círio de Nazaré na cidade, e foi idealizado pelo Cardeal Orani João Tempesta, que por quatro anos foi Arcebispo de Belém do Pará.

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chegou por volta das 10h na Catedral de São João Batista, em Niterói.

O tema escolhido par este ano foi “Maria, Estrela da Evangelização”, no Rio, será “Maria de Nazaré nos ensina a ser família”.

Texto: Andreia Teixeira

Fotos: Guarda de Nazaré

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *