Belém do Pará, segundo domingo de outubro

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitou Altamira

No último fim de semana os fiéis puderam acompanhar a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré pela cidade de Altamira, no sudoeste do Pará. Várias programações religiosas foram preparadas para os dois dias.

A Imagem da Rainha da Amazônia chegou sábado (28) e seguiu em carreata até a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde recebeu homenagens dos devotos. Em seguida, a carreata foi até a Igreja Sagrado Coração de Jesus – Catedral da Prelazia do Xingu, também recebendo homenagens.

Nossa Senhora também foi para a Praça Pio XII onde uma vigília aconteceu no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, com muitas orações, homenagens e louvores.

Já no domingo (29) a peregrinação teve início com o Terço da Alvorada organizado pelo grupo do Terços dos Homens do Santuário. Logo em seguida a Imagem Peregrina seguiu visitando instituições como a Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição, Casa Divina Providência, Hospital Geral, Hospital Regional da Transamazônica, entre outros.

As visitas às cidades do interior servem para evangelizar e divulgar a Festa de Nazaré. A próxima visita para fora do Estado será para o Rio de Janeiro, nos dias 30 de agosto, 1 e 2 de setembro.

 

Texto: Agência Eko
Fotos: Diretoria da Festa de Nazaré

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *