Belém do Pará, segundo domingo de outubro

Imagem Peregrina vai visitar cidades do baixo Amazonas

A programação religiosa do Círio ocorre durante o ano todo e as visitas da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré às cidades, paróquias, hospitais e outras instituições já fazem parte da agenda. Para este mês, a Diretoria da Festa (DFN) confirmou visitas ao baixo Amazonas, para as cidades de Terra Santa, dia 19, Juruti, dia 20, Óbidos, dia 21, Oriximiná, dia 22, e Santarém, dia 23, além de Altamira no final do mês.

De acordo com o responsável pela agenda da Imagem Peregrina, Maurício Bitar, as visitas têm como principal objetivo a evangelização. “Neste contato com o símbolo maior do Círio, os devotos renovam sua fé, promessas e agradecimentos. Queremos que vidas se transformem por onde Nossa Senhora de Nazaré peregrinar, para que muitos recebam bênçãos e graças”, declara Maurício.

Até o momento, a Diretoria da Festa de Nazaré recebeu cerca de 380 solicitações de visitas de entidades, empresas e instituições que desejam receber a Imagem Peregrina. Nem todos os pedidos são atendidos por conta de incompatibilidade de horários e datas solicitadas. Até o final do ano, cerca de 300 visitas já estão agendadas, já que as solicitações e peregrinações se intensificam nos meses de agosto, setembro e outubro.

A DFN explica que as visitas a órgãos e instituições iniciaram desde os primeiros dias de 2018, a primeira aconteceu no dia 08 de janeiro na Igreja de Santana, em Belém. “Ano passado foram realizadas 430 visitas, número que pretendemos manter este ano”, explica o coordenador.

O agendamento é feito considerando como prioridade a agenda de peregrinação da Igreja de Belém, entre Paróquias, Pastorais, Comunidades Católicas e Dioceses e Arquidioceses de outras cidades do Pará e outros estados. A Diretoria de Nazaré busca atender também instituições e empresas que estão comprometidas no apoio e patrocínio à realização do Círio 2018, além de hospitais e instituições de assistência social que lidam com pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Confira a agenda de peregrinações na Região o Baixo Amazonas:

19/07 – Terra Santa
20/07 – Juruti
21/07 – Óbidos
22 /07 – Oriximiná
23/07 – Santarém

 

Texto: Agência Eko
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *