Belém do Pará, segundo domingo de outubro

Moto Romaria reuniu milhares de devotos neste sábado (07)

A Moto Romaria foi a terceira procissão realizada neste sábado (07) e também a quarta das 12 oficiais do calendário do Círio. A procissão teve início logo após a chegada da Romaria Fluvial, que aconteceu na Escadinha do Cais do Porto, na Estação das Docas.

O percurso de 2,5 km se estendeu pela Avenida Presidente Vargas, indo para a Avenida Nazaré, em direção ao Colégio. Homenagens e manifestações de devoção e fé deram vida e brilho à procissão durant

e o caminho. Durante todo o percurso a Imagem recebeu centenas de homenagens.

Esta procissão começou em 1990 por uma iniciativa da Associação Paraense de Motociclismo, que desejava prestar sua própria homenagem à Santa. Hoje, a procissão atrai milhares de motociclistas, ciclistas e também pedestres em Belém. Ao final da procissão, que foi encerrada no Colégio Gentil Bittencourt, a Imagem de Nossa Senhora foi conduzida em um andor.

A Festa de Nazaré é uma realização conjunta entre a Arquidiocese de Belém, a Basílica Santuário de Nazaré, a Diretoria da Festa de Nazaré, o Governo do Estado do Pará e a Prefeitura de Belém.

0 thoughts on “Moto Romaria reuniu milhares de devotos neste sábado (07)

  1. Bom dia ,por que a diretoria do círio está fazendo isso com a moto romaria, já não basta todos os dias termos blitiz em nossa cidade agora e te na moto romaria bem blitiz isso uma sacanage com as pessoas que vão prestigia a nossa Senhora de Nazaré ,pra que isso vocês dizem que pra ter segurança mas não tem nem uma e só pra recada imposto pro governo fiqum sabendo que vocês estão acabando com a moto romaria tirando as motos das pessoas de bem que vão pra prestigiar essa festa de fé se continuar assim vai acabar com a moto romaria vamos parar com isso que tenho essa segurança mas dessa forma tirando o bem da pessas que tenha os guardas mas não pra tomar os seus veículos que vão prestigia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *