Belém do Pará, segundo domingo de outubro

Pastoral da Acolhida inscreve voluntários para o Círio até o dia 30 de junho

O trabalho da Pastoral da Acolhida da Paróquia de Nazaré é realizado o ano inteiro, mas é durante o Círio que as atividades se intensificam para acolher os mais de 22 mil romeiros que vêm de longe para participar da maior festa católica do mundo. A Pastoral iniciou no último dia 5 de junho as inscrições de voluntários que desejam ajudar nessa missão. Os cadastros podem ser realizados até o dia 30 de junho de segunda a sexta das 8h30 às 12h e das 14h30 às 18h, no Centro Social de Nazaré, na sala da Pastoral.

No ato da inscrição o voluntário deverá levar um quilo de alimento não perecível. É necessário ser maior de 18 anos e estar em boas condições de saúde, apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. Os voluntários das áreas de saúde deverão obrigatoriamente apresentar cópia da carteira do seu respectivo Conselho Profissional. Os voluntários serão alocados nas equipes do lava-pés, acolhimento, cozinha, atendimento, saúde, massagem, liturgia, limpeza, apoio aos voluntários e almoxarifado.

Casa de Plácido – A principal expressão de todo esse trabalho é a Casa de Plácido, local onde é proporcionada a primeira acolhida dos peregrinos. O espaço foi idealizado pelo então Reitor da Basílica Santuário de Nazaré, Padre José Ramos das Mercês. O local recebe romeiros de todas as partes do Pará e do Brasil, principalmente durante o Círio, muitos deles após longos dias de caminhada, vindos de vários municípios do Estado, no cumprimento de suas promessas.

 

SERVIÇO: Inscrições até 30 de junho (segunda a sexta), das 8h30 ás 12h – 14h30 ás 18h

Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail: pastoralacolhidacirio@gmail.com.

 

Texto e Fotos: Andreia Teixeira – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *