Belém do Pará, segundo domingo de outubro

Romaria das Crianças realizou caminhada pela Paz

Com o tema: “Ama o teu próximo como a ti mesmo, dizendo sim à vida e à paz”, na manhã do último domingo (11), centenas de pessoas vestiram branco para participar da II Caminhada pela Paz, realizada pela Romaria das Crianças, em parceira com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), a Basílica Santuário e a Diretoria da Festa. A concentração foi em frente do Teatro da Paz, na Praça da República, de onde seguiu até a Praça Santuário.

Segundo a Coordenação da Romaria das Crianças, “a ideia de realizar a Caminhada surgiu da necessidade de se falar abertamente sobre todos os fatores preponderantes que vêm contribuindo ao longo dos anos – e passando de geração em geração – para a desvalorização da vida e o aumento da violência em nossa Capital e nosso estado. Dentre eles destacamos o aborto, o estado de abandono das famílias, a fome, o trabalho infantil e as drogas. Por isso é importante a conscientização da sociedade sobre esses males e sobre as consequências danosas que deles decorrem para toda a sociedade, visando à busca de soluções conjuntas para esses problemas; além de contribuir para o fortalecimento da vida em sua plenitude, a partir do amor e do efetivo estabelecimento da cultura de paz, tão necessários ao ser humano, em especial às crianças e aos adolescentes, que são dignas de proteção total, na forma da lei”, informou o coordenador do evento, Anselmo Costa.

Aproximadamente 6 mil pessoas participaram do ato, dentre os quais representantes de movimentos sociais, escolas, artistas e vários moradores da capital. Ao final da Caminhada, o Reitor da Basílica Santuário de Nazaré, Padre Luiz Carlos Nunes Gonçalves concedeu uma bênção especial com a Imagem de Nossa Senhora de Nazaré.

 

Texto e Fotos: Karol Coelho – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *