Belém do Pará, segundo domingo de outubro

Peregrinações

No encerramento do Círio, Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém, anuncia o tema do Círio do ano seguinte e entrega à Diretoria da Festa de Nazaré um subsídio que deve nortear o trabalho de evangelização da Festa no próximo ano.

A partir de então os casais que compõem a Diretoria de Evangelização definem a forma e o conteúdo do Livro de Peregrinações, um guia que contêm os roteiros dos 15 encontros de evangelização nas casas das famílias. Os temas estão diretamente relacionados ao tema principal do Círio. Para sua composição os responsáveis utilizam como fonte de pesquisa a Bíblia, documentos da Igreja, o Catecismo, livros de doutrina que abordam a temática e artigos de autoridades eclesiásticas.

Para as peregrinações em família todos os anos os grupos recebem um kit contendo uma imagem, livros de peregrinações e cartazes do Círio. Para adquirir os kits os grupos devem procurar os párocos de suas respectivas paróquias. O pároco, assim, envia um ofício endereçado à Diretoria da Festa de Nazaré com a solicitação. O custo sugerido para o material é apenas para pagar os fornecedores de imagens e materiais gráficos que acompanham.

Em breve vamos disponibilizar o download do livro de Peregrinações em PDF.