As Obras Sociais de Nazaré, sob a coordenação dos Padres Barnabitas, mantém três grandes projetos sociais que atendem crianças e jovens, sob a perspectiva de formar cidadãos e cristãos a partir de uma base escolar e educativa de qualidade.

São duas creches e uma entidade filantrópica: a Creche Santo Antônio Maria Zaccaria (Casulo), a Creche Sorena e o Cantinho São Rafael. Juntas atendem mais de 500 crianças e adolescentes oferecendo diariamente atividades pedagógicas, religiosas e esportivas. Além de primar pela valorização pessoal das crianças e adolescentes, os projetos também buscam intensificar e melhorar a relação com a família que é a base dos princípios cristãos.

 

Creche Santo Antônio Maria Zaccaria (Casulo)

A Creche Santo Antônio Maria Zaccaria (Casulo) foi fundada em 1980 pelo Padre Barnabita e atual Pároco de Nazaré Giovanni Incampo. Atende crianças entre 3 e 5 anos em tempo integral.

Desde o início do dia as crianças do Maternal, Jardim I e II, são assistidas por uma equipe multidisciplinar de profissionais que os acompanham em todas as atividades. A creche conta com o apoio de médicos e odontólogos que atuam voluntária no atendimento aos pequenos.

Ajude a Creche Casulo a continuar com as suas atividades!

 

Endereço: Rua Boaventura da Silva,1796 – Umarizal (anexo a Comunidade Santo Antônio Maria Zaccaria), Belém-PA

Telefone: (91) 3089-9592

 

Creche Sorena

Há 47 anos, o Centro Sócio Recreativo de Nazaré (Sorena) oferece atividades filantrópicas de caráter beneficente, educativo, cultural e assistencial.

 A creche atende em tempo integral, com 7 turmas desde o Maternal aos Jardim I e II. Os pequenos recebem acompanhamento psicopedagógico, odontológico e recreativo, além de conhecimentos acerca da Palavra de Deus a partir dos encontros de catequese.

A Sorena é mantida sob à direção dos Padres Barnabitas e a coordenação das Irmãs Missionárias de Santa Teresinha.

Para continuar desenvolvendo este trabalho a Creche Sorena conta com você. Toda forma de ajuda é bem-vinda. Adote o sorriso de uma criança.

Endereço: Av. Generalíssimo Deodoro, Nº 2130, entre ruas dos Caripunas e Pariquis – Cremação, Belém-PA

Telefone: (91) 3241- 0679

 

Cantinho São Rafael

Desde 2003 o Cantinho São Rafael, em parceria com a Diretoria da Festa de Nazaré, atende crianças e jovens do município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, que vivem em situação de vulnerabilidade social.

As crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos atendidas pela instituição contam com atividades lúdicas e pedagógicas, como incentivo à leitura, escrita, artes cênicas, artes plásticas, ensino religioso, informática e esportes, de segunda a sábado, nos turnos da manhã e da tarde. Para participar é necessário estar matriculado na rede pública de ensino.

O Cantinho São Rafael também proporciona aos pais e responsáveis cursos profissionalizantes em prol da qualificação e inserção no mercado de trabalho.

Seja um padrinho ou madrinha de uma destas crianças e adolescentes, ajude o Cantinho São Rafael e contribua com o futuro.

Endereço: Estrada do Maguari, Rua Nova Itabira 1568 – Maguari, Ananindeua-PA

Telefone: (91) 3255-5868