Agosto começa com peregrinação de Nossa Senhora de Nazaré ao Rio de Janeiro

Com o objetivo de renovar a fé e estimular o encontro de fiéis com o símbolo da devoção mariana, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré continua com as peregrinações neste segundo semestre, iniciando com a visita ao Rio de Janeiro na próxima sexta, 2 de agosto. Ela será recebida na Base Aérea do Galeão pelo Bispo Auxiliar de Niterói, Dom Luiz Antonio. Após a recepção na Base, a imagem segue diretamente para a Catedral São João Batista, onde haverá um momento de Oração. Às 12h, o Arcebispo Metropolitano de Niterói, Dom José Francisco, celebrará a Santa Missa, na Catedral de São João Batista, no Centro de Niterói.

Após a Santa Celebração, a imagem segue de barca para a cidade do Rio de Janeiro, onde cariocas homenagearão a Padroeira dos paraenses. Até domingo, dia 4 de agosto, a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro programou uma série de eventos.

No sábado, 3 de agosto, as visitas começam com uma missa em comemoração ao dia do Padre, na catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro. Às 16h, a imagem visitará o Convento de Nossa Senhora de Belém, no Pechincha, finalizando o dia na Igreja Nossa Senhora de Nazaré, em Anchieta.

Já no dia 4 de agosto, a partir das 9h, a Imagem Peregrina estará na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Copacabana, administrada pelos Padres Barnabitas, os mesmos que cuidam da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém do Pará. Às 19h, será dado o encerramento das peregrinações, com o Mini-Círio na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré e Santos Mártires Ugandenses, em Acari, que promoverá uma semana de oração em preparação para o Círio, de 28 de julho a 3 de agosto, com missa, às 19h30, presidida por sacerdotes convidados.

Esta é a décima primeira edição do Círio de Nazaré na cidade do Rio de Janeiro, trazido ao Rio pelo Cardeal Arcebispo Dom Orani João Tempesta que, por quatro anos, foi Arcebispo de Belém do Pará.

O Círio 2019

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

A Festa de Nazaré tem patrocínio de Alubar Metais, Belágua, Bradesco, Centrão Telecom, Dufry do Brasil, Esamaz, Gráfica Miriti, Grand Mercure Hotel, Grupo Líder, Hospital Porto Dias, Ita Center Park, Magazine Luiza, Refrigerantes Cerpa, Reicom, Reinafarma, Sicoob Transamazônica, Tramontina, Unimed Belém e Vale. Como apoiadores master Celpa, Alepa, Cesupa e Imerys Rio Capim. E mais os apoiadores Affa Engenharia, Albano Martins Advogados, Alucar, Aslan, Atan Engenharia, Baglioli Dammski, Bulhões, Costa & Simões Advogados, Bonna Viagens e Turismo, Café Santa Clara, Cesupa, Citropar Cítricos do Pará, Consultório Dra. Franciheli Oliveira, Doceria Amorosa, Engeterra Construções, Agência Eko, Escritório Dr. Antônio Pereira, Faepa, Fecomércio, Guria Tecidos, Jeffersom Som & Luz, Laboratório Paulo Azevedo, Laboratório Beneficente de Belém, Latam, Lotus Administração, Mape Engenharia, Massoud, Bembom & Reis Advogados, Máxima Segurança, Meca/ Médicos Católicos, Midas Macedo Comércio, Serviço e Construção, Norte Marine, Nossa Água, Polaris, Quadra Engenharia, Rommanel, Sococo, Transcidade – Cidade Limpa e Uniodonto.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

 

06:40 Chegada da imagem no Galeão, procedência direta de Belém
07:00 Recepção na Base Aérea (Oração)
07:30 Entrega da imagem a D. Luiz Antônio Lopes Ricci para Arquidiocese de Niterói
08:00 Chegada a Catedral São João Batista e Oração
12:00 Missa na Catedral presidia por D. José Francisco Rezende Dias arcebispo de Niterói (Almoço)
13:00 Entrega da imagem a Arquidiocese do Rio e Saída para o Colégio Zaccarias
14:00 Chegada ao Colégio Zaccarias
15:30 Saída do Colégio Zaccarias para a Dufry do Brasil
16:00 Visita a Dufry do Brasil
17:00 Saída para a Paróquia S. João Batista (Rio das Pedras)
19:00 Chegada à Paróquia São João Batista (Rio das Pedras) (Mini – Círio, em seguida Missa e terço).
03 de Agosto (Sábado)
09:00 Missa – Rio Celebra, Comemoração dia do Padre – Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro
12:30 Visita a Capela Nossa Senhora de Nazaré (Rua São Marcelo, 15 – Camorim) (Almoço)
15:00 Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Loreto (Ladeira da Freguesia, 375 – Freguesia – Jacarepaguá)
16:00 Visita ao Convento Nossa Senhora de Belém (Rua Edgar Werneck, 217 – Pechincha)
17:30 Visita – Paróquia Jesus de Nazaré (Maré – Bonsucesso)
19:30 Chegada à Igreja Nossa Senhora de Nazaré (Anchieta) (acolhimento, missa e vigília durante toda a noite).
04 de Agosto (Domingo)
09:00 Missa na Igreja São Paulo Apóstolo (Rua Barão de Ipanema, 85 – Copacabana)
11:30 Missa – Basílica Santuário de São Sebastião (Rua Haddock Lobo, 266 – Tijuca)
13:00 Visita ao Centro de Tradições Nordestinas (São Cristóvão) (Almoço)
16:00 Visita a Capela Nossa Senhora de Nazaré (Praça da Amazônia s/n – Cacuia)
19:00 Chegada na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré e Santos Mártires Ugandenses (Acari) (Mini – Círio, em seguida Missa).

 

Texto: Agência Eko