Círio 2018: Cartaz da Festividade já foi selecionado

Grandes preparativos envolvem a execução do Círio de Nazaré e na tarde desta quarta-feira (25), um dos principais ícones da festividade foi escolhido: o Cartaz do Círio 2018.

A peça foi selecionada pela Diretoria da Festa de Nazaré juntamente com o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, e com o Reitor da Basílica Santuário e Presidente da Festa de Nazaré, Padre Luiz Carlos Nunes Gonçalves. A fotografia da Imagem Peregrina que compõe o layout do cartaz é do renomado fotógrafo Hely Pamplona. A apresentação do Cartaz do Círio 2018 será no dia 26 de maio, às 19h, na Praça Santuário de Nazaré.

Histórico

Uma das tradições mais antigas e conhecidas do Círio de Nazaré adotada até hoje por várias famílias e empresas paraenses é fixar os cartazes do Círio nas portas, como forma de homenagem a Virgem de Nazaré e anúncio da proximidade da festividade. Trata-se de um instrumento de evangelização e divulgação. O primeiro Cartaz do Círio foi confeccionado em Portugal no ano de 1826. Inicialmente as peças eram elaboradas à mão para impressão.  Atualmente o Cartaz é produzido a partir de fotografias e tem a concepção elaborada há 27 anos pela Mendes Comunicação.

 

Texto: Aline Andrade – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré
Foto: Mendes Comunicação