Círio 2019: Corpo de Bombeiros realizou vistoria no Arraial de Nazaré

Nesta quinta-feira (26), o corpo de Bombeiros realizou uma vistoria técnica nos brinquedos do Arraial de Nazaré com o intuito de prepara-los para receber o público de forma segura durante a quadra nazarena. Foram verificados extintores de incêndio, sinalização de emergência, estrutura e equipamentos de segurança.

De acordo com o Capitão Raimundo Moura, do Centro de atividades técnicas do Corpo de Bombeiros, “durante a vistoria dos 22 brinquedos que funcionarão no parque foram realizadas simulações de situações emergenciais, tais como a queda de energia elétrica; além de solicitarmos o certificado dos brigadistas de incêndio e profissionais que atuarão durante o período em que o arraial vai funcionar”, explicou.

Além dos brinquedos, também foram montados os estandes para comercialização de diversos produtos, em especial artesanatos, artigos religiosos, bijuterias, comidas típicas e os tradicionais brinquedos de miriti. A DFN promoveu um curso preparatório destinado aos locatários que objetivou capacitá-los quanto à segurança do manuseio dos alimentos  e da qualidade do atendimento com o público.

A locação do espaço objetiva arrecadar fundos para ajudar as obras sociais mantidas pela Paróquia de Nazaré. O Parque ficará instalado até 24 de novembro, com funcionamento de segunda a quinta das 16 às 22h, e sexta, sábado, domingo e feriados de 16 às 22h30. Durante a quadra nazarena, o ITA Center Parque funcionará todos os dias de 16 às 23h.

O Círio 2019

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

A Festa de Nazaré tem patrocínio de Alubar, Belágua, Bradesco, Centrão Telecom, Dufry do Brasil, Esamaz, Gráfica Miriti, Grand Mercure Hotel, Grupo Líder, Hospital Porto Dias, Ita Center Park, Magazine Luiza, Refrigerantes Cerpa, Reicom, Reinafarma, Sicoob Transamazônica, Tramontina, Unimed Belém e Vale. Como apoiadores master Celpa, Eletronorte, Cesupa, Imerys Rio Capim, CN Produções e DiCasa/ Coral. E mais os apoiadores Affa Engenharia, Albano Martins Advogados, Alucar, Aslan, Atan Engenharia, Baglioli Dammski, Bulhões, Costa & Simões Advogados, Bonna Viagens e Turismo, Citropar Cítricos do Pará, CLP Locações e Eventos/ Trios Faraó, Consultório Dra. Franciheli Oliveira, Doceria Amorosa, Engeterra Construções, Agência Eko, Escritório Dr. Antônio Pereira, Faepa, Fecomércio, Guria Tecidos, Hidrovias do Brasil, Jeffersom Som & Luz, Laboratório Paulo Azevedo, Laboratório Beneficente de Belém, Lotus Administração, Mape Engenharia, Massoud, Bembom & Reis Advogados, Máxima Segurança, Meca/ Médicos Católicos, Midas Macedo Comércio, Serviço e Construção, Norte Marine, Nossa Água, Polaris, Quadra Engenharia, Rommanel, Sococo, Transcidade – Cidade Limpa, Três Corações Alimentos e Uniodonto.

Texto e Fotos: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré