Círio 2019: Diretoria da Festa de Nazaré participou de primeira formação do ano

No dia 26 de janeiro, os integrantes da Diretoria da Festa de Nazaré participaram do primeiro encontro de formação em preparação para o Círio 2019, com base no tema escolhido para a grande festa da Rainha da Amazônia que este ano é, “Maria, Mãe da Igreja”.

A espiritualidade foi conduzida pelo Missionário da Comunidade Providência Santíssima – SP, Padre Acácio Carlos Cardoso, que atua há dez anos na Paróquia Bom Pastor pertencente à Arquidiocese de Belém. Atualmente, o sacerdote é assessor eclesiástico da Pastoral Familiar, região Norte II da CNBB, e assessor Nacional para o setor pré-familiar.

 

A DFN realiza três formações espirituais durante o ano. Segundo o coordenador da Diretoria de Evangelização, Jorge Xerfan, os integrantes da equipe receberam orientações a respeito do tema do Círio 2019 que servirão como subsídios para a elaboração do livro de peregrinações distribuído às paróquias. Para o diretor, “esta foi uma manhã que nos orientou, que nos deu uma luz e embasamento sobre o porquê de Nossa Senhora ser intitulada como a Mãe da Igreja. Foi muito bom, o Padre Acácio foi muito feliz em suas colocações, uma vez que utilizou como embasamento documentos do Papa, importantes para a Igreja, assunto relacionados e de interesse da Igreja, mas esta formação pede que o palestrante fale sobre o tema do Círio, afim de que a gente tenha um conhecimento maior sobre o tema do círio”, explicou.

As próximas espiritualidades acontecerão nos dias 2 de abril e 3 de junho.

Texto: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré

Fotos: Sidney Produções

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *