Círio 2019: Diretoria da Festa de Nazaré realizou Manhã dos Eleitos neste domingo (06)

A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) promoveu neste domingo (06), a Manhã dos Eleitos, momento de homenagens dedicado às pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica. Este ano, foram acolhidas aproximadamente setenta pacientes mulheres atendidas pelos hospitais Barros Barreto e Ophyr Loyola que foram submetidas ao procedimento de mastectomia, além das pacientes escalpeladas que integram o projeto ORVAN, na Casa de Plácido.

De acordo com Lilian Acatauassú da Diretoria da Festa de Nazaré, “o sentido do servir é que nos move. Organizar o Círio de Nazaré é uma tarefa de responsabilidade. Nesta manhã em particular, nos sentimentos assim como Jesus: que disse aos apóstolos que lavaria seus pés para nos mostrar que sem o serviço e sem caridade nossa fé não tem sentido. Foi uma manhã surpreendente. É neste servir que a gente encontra todas a força pra organizar o Círio de Nazaré”, disse.

Na oportunidade, o Pároco de Nazaré, Padre Francisco M. Cavalcante, levou a Imagem Peregrina da padroeira dos paraenses ao encontro das fiéis que receberam uma benção.

 

O evento é inteiramente organizado pelas esposas dos diretores da DFN. Nesta edição, em especial, o público foi escolhido com a justificativa de que a exemplo de Maria, estas mulheres também venceram suas dificuldades com esperança e fé diante as bênçãos de Deus e a intercessão da Virgem de Nazaré. Na programação, a cantora Juliana Sinimbú realizou uma apresentação.

O Círio 2019

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

A Festa de Nazaré tem patrocínio de Alubar, Belágua, Bradesco, Centrão Telecom, Dufry do Brasil, Esamaz, Gráfica Miriti, Grand Mercure Hotel, Grupo Líder, Hospital Porto Dias, Ita Center Park, Magazine Luiza, Refrigerantes Cerpa, Reicom, Reinafarma, Sicoob Transamazônica, Tramontina, Unimed Belém e Vale. Como apoiadores master Celpa, Eletronorte, Cesupa, Imerys Rio Capim, CN Produções e DiCasa/ Coral. E mais os apoiadores Affa Engenharia, Albano Martins Advogados, Alucar, Aslan, Atan Engenharia, Baglioli Dammski, Bulhões, Costa & Simões Advogados, Bonna Viagens e Turismo, Citropar Cítricos do Pará, CLP Locações e Eventos/ Trios Faraó, Consultório Dra. Franciheli Oliveira, Doceria Amorosa, Engeterra Construções, Agência Eko, Escritório Dr. Antônio Pereira, Faepa, Fecomércio, Guria Tecidos, Hidrovias do Brasil, Jeffersom Som & Luz, Laboratório Paulo Azevedo, Laboratório Beneficente de Belém, Lotus Administração, Mape Engenharia, Massoud, Bembom & Reis Advogados, Máxima Segurança, Meca/ Médicos Católicos, Midas Macedo Comércio, Serviço e Construção, Norte Marine, Nossa Água, Polaris, Quadra Engenharia, Rommanel, Sococo, Transcidade – Cidade Limpa, Três Corações Alimentos e Uniodonto.