Círio 2019: Em reunião, Diretoria da Festa de Nazaré orientou locatários do Arraial de Nazaré

Nesta quarta-feira (18), a Diretoria da Festa de Nazaré promoveu uma reunião com todos os trabalhadores e locatários que oferecerão algum serviço durante o funcionamento do Arraial de Nazaré este ano, realizada na Casa de Plácido.

Na oportunidade, foram repassadas orientações de como manusear alimentos, regras para utilização do espaço, como está o esquema de segurança no parque, como deve ser feito o transporte de cargas, regras de boa convivência e apresentação do Projeto Eco Círio 2019. Oitenta locatários realizaram cadastros para trabalharem no Arraial de Nazaré durante a quadra nazarena.

Para o diretor de Arraial e Arrecadação, Roberto Souza, “o Arraial, há mais de 200 anos, faz parte da festividade do Círio, não só como um evento de diversão e entretenimento, mas também como gerador de empregos, principalmente para grupos menos favorecidos. Este ano estamos oferecendo, com apoio do Sebrae, orientação de formação empresarial para os que trabalharão no Arraial 2019”.

Além disso, a Diretoria vem trabalhando arduamente para intensificar e aumentar a segurança no local, para que o espaço seja aproveitado por toda a família. Segundo Roberto, em 2018, não houve nenhuma ocorrência criminal no período de funcionamento do Arraial. “Este ano também nos preocupamos em trazer brinquedos novos, diferentes, como a roda gigante, a maior instalada em parque aberto do país”, ressalta o diretor.