Círio 2019: Missa do Mandato recebeu aproximadamente dois mil fiéis que participarão de peregrinações em Belém

Aproximadamente dois mil fiéis unidos em uma só intenção, receber as bênçãos para o início das peregrinações com as imagens de Nossa Senhora de Nazaré nos lares paraenses. Foi assim nesta segunda-feira (26), na Missa do Mandato, realizada na Basílica Santuário, que marcou a abertura da programação oficial do Círio 2019, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.


Durante a homilia, o Bispo ressaltou a importância de levar a Palavra do Evangelho aos lares que receberão a Virgem de Nazaré. “Todos que estão aqui e farão as peregrinações tem nas mãos e no coração um imenso tesouro que é a presença de Maria na Igreja. O livro que receberam é um manual de santidade e missão. Hoje em dia o mundo precisa de pessoas que contem boas notícias e o Evangelho é isso“, explicou.


Este é um momento tradicional da programação oficial do Círio que objetiva fazer a preparação espiritual dos devotos para a grande festa da Rainha da Amazônia. Durante as peregrinações que vão ocorrer até as vésperas do Círio, a estimativa da Diretoria da Festa de Nazaré, é de que a imagem de Nossa Senhora visite mais de 100 mil lugares, entre casas instituições públicas e privadas.

Fotos: Aline Andrade, Karol Coelho e Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré