Círio 2019: Procissão da Festa reuniu Paróquia de Nazaré neste domingo (27)

Uma das mais antigas romarias da festividade de Nazaré, a Procissão da Festa, foi realizada na manhã deste domingo (27). Este ano, a Procissão da Festa teve seu ponto de saída da Comunidade São Brás, que integra a Paróquia de Nazaré, localizada na Passagem Tapajós, Av. José Malcher entre Tv. Castelo e 14 de Abril.

A programação teve início com Santa Missa na Comunidade, presidida por Dom Bernardino Marchiò, Bispo de Caruaru – PE. A celebração foi concelebrada pelos Padres Barnabitas que atuam na Paróquia de Nazaré.

Logo após a missa, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi conduzida pelas ruas por integrantes das comunidades, movimentos, serviços e pastorais de Nazaré.

Desde o anúncio de que a Comunidade São Brás seria a anfitriã da romaria, os integrantes se organizaram para receber e prestar homenagens à Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. A escolha pela Comunidade aconteceu no mês de março, pelo então Pároco de Nazaré, Padre Giovanni Incampo, juntamente com a Diretoria da Festa.

Com cerca de 2h de caminhada, a Procissão da Festa teve um percurso curto, com saída da Av. José Malcher, passando pela Av. Generalíssimo Deodoro, seguindo pela Av. Nazaré até a Praça Santuário.

 

Texto e fotos: Aline Andrade – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré