Círio 2020: Diretoria da Festa de Nazaré participou de formação

Os 33 casais que integram o grupo reuniram-se em um momento de espiritualidade e consagração

A evangelização é o principal objetivo da realização de cada Círio. É levar a devoção a Nossa Senhora de Nazaré e a misericórdia do Menino Jesus aos quatro cantos do mundo anunciando as bênçãos pela intercessão de Maria Santíssima. E para preparar a grande Festa da Rainha da Amazônia a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), realiza todos os meses uma formação espiritual, trabalhando sempre o tema de cada Círio. A primeira formação rumo ao Círio 2020 foi realizada no último sábado (1º) e foi norteada pelo tema: “Ave Maria, Cheia de Graça – Como é bom viver na graça de Deus”.

O momento foi conduzido pelo Padre Ederaldo da Mata Silveira, Pároco da Paróquia Menino Deus e aconteceu no Auditório Dom Vicente Zico, no Centro Social de Nazaré. Durante a formação, Padre Ederaldo falou sobre a importância da comunhão com Deus através da intercessão de Nossa Senhora de Nazaré e aconselhou os casais a unirem-se em oração por suas causas particulares e também pela realização de mais um Círio.

As espiritualidades da DFN são promovidas pela Diretoria de Evangelização, que no biênio 2020/2021 está sob a coordenação do casal Antonio e Silvia Salame. Ao longo de 2020, diversos momentos como missas, espiritualidades e retiros serão promovidos, visando sempre a religiosidade dos casais.

Texto: Aline Andrade
Fotos: Sidney Produções