#Círio2018: DFN apresentou o Roteiro de Eventos do Círio de Nazaré 2018

Com a aproximação da Grande Festa da Rainha da Amazônia, os preparativos que a antecedem se intensificam cada vez mais, por este motivo a Diretoria da Festa de Nazaré realizou na última terça-feira (02), a entrega do Roteiro dos Eventos do Círio 2018.

O diretor de procissões, Antônio Souza, falou sobre os principais pontos do roteiro entregue pelos 40 órgãos envolvidos na realização do Círio.

 

Confira algumas alterações para o Círio de Nazaré desse ano:

Guarda Portuária: A Guarda Portuária disponibilizará uma equipe de motoqueiros para auxiliar durante o percurso da moto romaria.
Centro Integrado de Comando: Montado na Praça Santuário de Nazaré, o Centro Integrado de Operações conta com uma equipe agregada a todos os órgãos de segurança e saúde, o objetivo e dar uma maior seguridade aos fiéis.
Trasladação: as plataformas de observação, incluídas ano passado, estarão interligadas em tempo real ao Centro Integrado de Comando.
Missa e saída do Círio: a missa que antecede a Procissão do Círio acontecerá às 5h30 pois, segundo Antônio Souza, o horário foi trocado principalmente pela locomoção até a Catedral de Belém, assim muitos romeiros conseguirão chegar a tempo da celebração. Já a Grande Procissão do Círio terá inicio às 7h.
Ciclo Romaria: mais uma premiação foi incluída na Ciclo Romaria. Além da bicicleta com decoração mais criativa, o grupo de pedal que tiver mais integrantes com camisas referente ao grupo será premiado também.
Romaria das Crianças: a pedido do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, um trio elétrico será incluído durante a romaria destinadas as crianças.

 

Texto e fotos: Karol Coelho – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *