#Círio2019: DFN lançou Projeto Patrocinador e Apoiador do Círio, 28

Os festejos do Círio de Nazaré e todas as atividades que integram a programação dessa grande festa necessitam de um auxílio de custo para as suas realizações. Além das 13 romarias oficiais, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) executa diversas ações ao longo do ano que contribuem com as Obras Sociais da Paróquia de Nazaré, tal como as Creches Casulo e Sorena, também com o projeto social Cantinho São Rafael e a Arquidiocese de Belém.

Com o objetivo de buscar esses recursos que contribuem com as necessidades da preparação do Círio, a DFN realizou o lançamento do projeto Patrocinador e Apoiador do Círio 2019, no prédio sede da Federação da Agricultura do Estado do Pará (Faepa), na última quinta-feira (28).

A abertura do evento foi feita pelo professor Édson Franco, que falou sobre o tema “O empresário e a Igreja”, e destacou a importância de contribuir com a Grande Festa da Rainha da Amazônia. “Como empreendedor, a minha relação com a Igreja é uma relação direta com o evangelho. Existem duas coisas que são fundamentais da pessoa: amar a Deus e amar ao próximo. Então, nessa linha de raciocínio Maria é a grande intercessora dessa fraternidade e o Círio traz esse sentimento atrelado à corda e com todos os outros ícones que representam essa Festa”, conclui o professor.

Para o diretor coordenador do Círio, Cláudio Acatauassú, a realização do projeto significa ser capaz de atender todas as urgências que acontecem durante a ocorrência dos festejos. “Não teríamos como realizar o Círio e todas as atividades ligadas a ele sem os empresários. Ao aliar-se a marca do Círio de Nazaré, eles terão a condição de explorar isso nos seus informativos ou anúncios em suas mídias sociais, uma vez que estão comprometidos com o Círio, ou seja, tem uma série de formas que podem, também empresarialmente falando, desfrutar dessa parceria além de contribuir com a evangelização, que é o objetivo principal do Círio”, explica o coordenador. Além da contribuição direta a Arquidiocese de Belém e as Obras Sociais de Nazaré, Cláudio Acatauassú afirma que essa parceria com as empresas também auxilia com novas formas de evangelização e disseminação da Devoção Mariana, pois “através dessa contribuição, a cada ano se consegue alcançar mais lares por meio do livro de peregrinações, através dos momentos de oração com as inovações que aconteceram na programação, como por exemplo, as Mil Ave-Marias e o Cerco de Jericó e agora com o desenvolvimento de novos planos para se intensificar as visitas interestaduais da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré e novas romarias dentro do Estado, fora da programação do Círio. Com o projeto apoiador e patrocinador do Círio temos várias ferramentas de evangelização”, concluiu.

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré esteve presente no evento, assim como o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, o Superior da Província Norte dos Clérigos Regulares de São, Padre José Adelson Ramos Mercês, integrantes da DFN, empresários e representantes. Ao final, todos participaram de um coquetel comemorativo realizado no auditório Dom Vicente Zico, localizado no primeiro andar do prédio da Faepa.

Seja um Patrocinador ou Apoiador do Círio de Nazaré!

Entre em contato:

Telefone: (91) 4009-8417

Endereço: Centro Social de Nazaré

CEP: 66035-140 / Belém-Pa.

E-mail: secretaria@ciriodenazare.com.br

Texto: Karol Coelho – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Fotos: Karol Coelho – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré / Divulgação

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *