Comunicadores e coleteiros participaram da Missa de Envio nesta segunda-feira (08)

Com o objetivo de abençoar e prover um momento espiritual junto aos profissionais de comunicação que atuam no Círio de Nazaré, a Arquidiocese de Belém promoveu a Missa dos Comunicadores na noite da última segunda-feira (08) com presidência do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, na Basílica Santuário de Nazaré.

                 Casais do ECC participando da celebração

O momento foi de reflexão, oração e a benção de envio para os trabalhos que serão realizados pelos veículos e seus profissionais durante o Círio de Nazaré 2018 e também de envio para os casais do Encontro de Casais com Cristo (ECC) que participaram da coleta em cinco romarias da programação, que tem como objetivo, arrecadar fundos para a manutenção dos trabalhos de evangelização promovidos pela Fundação Nazaré de Comunicação.

              Profissionais trabalhando e recebendo a bênção

Este ano, cerca de 600 profissionais de comunicação estão credenciados para a cobertura de todas as romarias oficiais da programação da festividade nazarena. Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém, destaca a importância do trabalho dos comunicadores par a evangelização através do Círio de Nazaré: “A comunicação do evangelho acontece de várias formas, todas as vezes que os meios de comunicação se colocam à serviço da Boa Nova para que o Evangelho possa chegar a outras pessoas também estes meios se tornam evangelizadores, este é o sentindo de iniciarmos o Círio rezando pelos comunicadores”, disse após a celebração.

    Parte da equipe de comunicação da Basílica Santuário de Nazaré,      juntamente com o Pároco, Padre Giovanni Incampo (ao centro)

Os trabalhos para a imprensa terão início oficialmente nesta terça-feira (09) a partir das 18h com a Missa de Abertura do Círio de Nazaré 2018. Acompanhe ao vivo em nossa página no Facebook (www.facebook.com/basilicadenazareoficial ) e também no YouTube (www.youtube.combasilicadenazare)

Texto e fotos: Aline Andrade – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré