Credenciamento da imprensa para o Círio 2019 já iniciou

Desde o Círio do ano passado, a Diretoria da Festa de Nazaré estabeleceu diretrizes para o credenciamento da imprensa que participa da cobertura dos eventos da festividade. Este ano, as orientações permanecem e visam facilitar o trabalho dos veículos de comunicação. O período de solicitação do credenciamento já começou e segue até dia 31 de agosto, através do email secretaria@ciriodenazare.com.br.

Confira abaixo as diretrizes já estabelecidas:

Blogs e Sites: somente será liberado para jornalistas profissionais com DRT, independente do tempo. No caso de não jornalista, será exigido no mínimo um ano no ar e com número relevante de visualizações (que devem ser comprovadas).

Freellas (autônomos): profissional jornalista ou fotógrafo profissional (com experiência no mercado).

Estudantes e redes sociais: não será liberado credenciamento. A orientação da Diretoria da Festa de Nazaré é que eles utilizem material dos sites oficiais e redes sociais, como o do Círio e da Basílica, sempre colocando os créditos de textos e fotos.

Veículos profissionais: o acesso aos veículos será limitado em quantitativo. Cada veículo deve informar o nome do profissional, cargo e DRT. Não serão liberadas credenciais para setores administrativo e financeiro, por exemplo.

O Círio 2019

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

A Festa de Nazaré tem patrocínio de Alubar Metais, Belágua, Bradesco, Centrão Telecom, Dufry do Brasil, Esamaz, Gráfica Miriti, Grand Mercure Hotel, Grupo Líder, Hospital Porto Dias, Ita Center Park, Magazine Luiza, Refrigerantes Cerpa, Reicom, Reinafarma, Sicoob Transamazônica, Tramontina, Unimed Belém e Vale. Como apoiadores master Celpa, Eletronorte, Cesupa, Imerys Rio Capim, CN Produções e DiCasa/ Coral. E mais os apoiadores Affa Engenharia, Albano Martins Advogados, Alucar, Aslan, Atan Engenharia, Baglioli Dammski, Bulhões, Costa & Simões Advogados, Bonna Viagens e Turismo, Citropar Cítricos do Pará, Consultório Dra. Franciheli Oliveira, Doceria Amorosa, Engeterra Construções, Agência Eko, Escritório Dr. Antônio Pereira, Faepa, Fecomércio, Guria Tecidos, Hidrovias do Brasil, Jeffersom Som & Luz, Laboratório Paulo Azevedo, Laboratório Beneficente de Belém, Lotus Administração, Mape Engenharia, Massoud, Bembom & Reis Advogados, Máxima Segurança, Meca/ Médicos Católicos, Midas Macedo Comércio, Serviço e Construção, Norte Marine, Nossa Água, Polaris, Quadra Engenharia, Rommanel, Sococo, Transcidade – Cidade Limpa, Três Corações Alimentos e Uniodonto.

Informações à imprensa:

Assessoria de Imprensa da Diretoria da Festa de Nazaré / EKO Comunicação

Rosana Pinto

(91) 3249-9491 / 98165-4160

rosanapinto@ekonet.com.br

Diretoria da Festa de Nazaré: 4009-8417

 

Foto: Karol Coelho – Ascom Basílica Santuário de Nazaré