Diretoria da Festa de Nazaré apoia II Marcha de Belém contra o Trabalho Infantil

A Diretoria da Festa de Nazaré apoia a realização da II Marcha de Belém contra o trabalho infantil que objetiva reafirmar o compromisso coletivo de lutar a favor da qualidade de vida, desenvolvimento e segurança social das crianças. O evento acontecerá no domingo (01), a partir das 8h, com saída da Praça Pedro Teixeira (Escadinha da Estação das Docas) e dispersão prevista para o Largo do Redondo, na Avenida Nazaré, centro da cidade. A expectativa é reunir nas ruas da capital paraense cem mil pessoas, segundo o Tribunal Regional de Trabalho – 8ª Região.

De acordo com o coordenador do Círio 2020, Albano Martins, a participação e apoio da DFN para com este evento são de extrema importância para a ratificação dos valores cristãos. “Este é um evento que luta em defesa da criança e da família e estes são valores cristãos. Portanto são causas que a DFN abraça com muita satisfação”, explicou.

A II Marcha de Belém contra o Trabalho Infantil é uma iniciativa da Justiça do Trabalho da Oitava Região, por meio da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.