Diretoria da Festa de Nazaré estabelece novas diretrizes para credenciamento da imprensa

Em reunião na última terça, dia 14, com o Sindicato dos Jornalistas (Sinjor-Pa) e veículos de comunicação que cobrem o Círio de Nazaré, a Diretoria da Festa divulgou novas diretrizes para o credenciamento da imprensa este ano. A data para o início das solicitações ainda não está definida, mas deve começar no início de setembro.

A Diretoria também ouviu os representantes dos veículos e da Polícia Rodoviária Federal sobre sugestões para melhorar e facilitar o trabalho dos repórteres, o que será agora discutido entre os membros.

Confira abaixo as diretrizes já estabelecidas quanto a liberação de credenciais:

Para Blogs e Sites: somente serão liberadas para jornalistas profissionais com DRT, independente do tempo. No caso de não jornalista, será exigido no mínimo um ano no ar e com número relevante de visualizações (que devem ser comprovadas).

Para freellas: profissional jornalista ou fotógrafo profissional (com experiência no mercado).

Para Pascom: a escolha ficará a cargo do Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.

Para estudantes e redes sociais: não será liberado credenciamento. A orientação da Diretoria da Festa de Nazaré é utilizarem material dos sites oficiais e redes sociais, como o do Círio e da Basílica Santuário de Nazaré, sempre colocando os créditos de textos e fotos.

Para veículos profissionais: o acesso aos veículos será limitado em quantitativo, ainda a ser definido. Cada veículo deve informar o nome do profissional, cargo e DRT. Não serão liberadas credenciais para setores administrativo e financeiro, por exemplo.

 

Texto: Agência Eko
Fotos: Salim Warris

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *