Diretoria da Festa de Nazaré lançou Projeto Eco Círio

Na tarde desta quarta-feira (27), a Diretoria da Festa de Nazaré realizou o lançamento do Projeto Eco Círio. A programação reuniu cerca de 300 pessoas. O evento contou com palestras sobre manipulação de alimentos, com técnica da Vigilância Sanitária, seguida da apresentação na nova Cartilha da Eco Círio. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT), também participou com uma apresentação sobre Trabalho Infantil aos presentes, juntamente com a Concessionária de energia Celpa, a nova parceria do Projeto.

Desde o ano passado, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) estimula o descarte apropriado de resíduo sólido por meio de um projeto no espaço do Arraial de Nazaré, o Eco Círio. A partir de então, a Diretoria promove algumas ações de conscientização do tema junto aos pequenos empreendedores que atuam na área do arraial durante a festividade Nazarena. Participam ativamente deste projeto a empresa Cidade Limpa, que disponibilizará 40 lixeiras distribuídas estrategicamente no espaço e também empresa CONCAVES, uma cooperativa de catadores faz a seleção dos materiais.

Novo parceiro

Este ano, o Eco Círio conta com uma nova parceira, a Celpa, apoiadora máster do Círio que vai instalar um posto de coleta na área para troca de resíduos por descontos na conta de energia elétrica.

Texto: Josiele Soeiro – Eko Comunicação
Fotos: Aline Andrade – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré