Diretoria da Festa de Nazaré lançou Selo Oficial do Círio 2019 nesta quarta-feira, 21

Nesta quarta-feira (21), a Diretoria da Festa de Nazaré lançou o Selo Oficial do Círio 2019, em uma cerimônia realizada no Museu Memória de Nazaré. A ilustração foi criada pela estilista Celeste Heichman e tem a fotografia de Soraya Montanheiro. O projeto objetiva angariar recursos que serão destinados à Arquidiocese de Belém e às Obras Sociais da Paróquia de Nazaré, além de incentivar o mercado paraense, gerando emprego e renda. 

 

Pelo segundo ano consecutivo como a idealizadora do manto que adorna a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré durante as procissões oficiais da grande festa da Rainha da Amazônia e convidada pela primeira vez para compor o time que criou a identidade visual do Selo do Círio deste ano, a estilista Celeste Heichman ressaltou a imensa gratidão pelo presente em participar, mais um ano, da maior manifestação religiosa do mundo. Além disso, a estilista explicou o processo criativo para a produção do material. “A minha ideia foi desconstruir a tradição de utilizar, sempre, a Imagem Peregrina com o manto, e então trouxemos a Imagem Original encontrada por Plácido. A partir disso, construí a berlinda, no desenho de papel, para desconstruí-la novamente e chegar ao desenho final”, disse.

Segundo o coordenador da Diretoria de Arraial e Arrecadação, Roberto Souza, o lançamento do Selo Oficial do Círio se configura como um projeto cultural e social. “Este momento não tem o foco do produto em si, não é apenas a camisa. Colocamos a arte de uma artista renomada como a Celeste Heichman que, também, é devota da Virgem de Nazaré. E este produto que tem Sele Oficial garante que você também está beneficiando de forma social à Arquidiocese de Belém e a Arquidiocese de Belém”, explicou.


Os interessados podem adquirir os produtos exclusivos do Selo do Círio pelo site: www.lojinhadocirio.com.br . A camisa, que foi o primeiro produto lançado, custa R$ 59,90.

 

Texto e Foto: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré