Círio 2018: Diretoria da Festa de Nazaré promoveu encontro de formação para as peregrinações

A partir desse encontro, os dirigentes deram início ao trabalho de evangelização nos lares das famílias paraenses.

No último domingo, dia 19 de agosto, a Diretoria da Festa de Nazaré realizou mais um importante evento dentro do calendário do Círio 2018: a Manhã de Formação de Dirigentes para as Peregrinações. O evento aconteceu no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia. Na ocasião, os dirigentes receberam os Livros de Peregrinações e as orientações do Padre João Paulo Dantas, Vigário da Paróquia Nossa Senhora da Graça – Catedral Metropolitana. O Padre foi o orientador e revisor do Livro.

No primeiro semestre, a Diretoria da Festa visitou as sete Regiões Episcopais da Arquidiocese de Belém e seus respectivos vigários convidando para o encontro de formação.

Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém, destacou a preparação de mais um evento do calendário da Festa da Rainha da Amazônia. “Prepara-se significa capacitar as pessoas, estar prontas para os eventuais imprevistos e para presta os serviços que a igreja espera. O Círio é um evento de evangelização, o que significa que as pessoas devem ser bem dispostas, preparadas, prontas para exercer aquilo que é um ministério e nós nos alegramos muito com este encontro com os dirigentes de peregrinações que exercerão uma tarefa muito importante no serviço de evangelização em nossa igreja” concluiu.

Jorge Xerfan, da Diretoria de Evangelização do Círio, ressaltou a espiritualidade de mais um evento. “Nós procuramos contribuir com a missão evangelizadora da Igreja, que é o foco principal do Círio de Nazaré, serão mais de 100 mil lares visitados, provendo uma rede de oração em prol da realização da Festa”, concluiu o diretor.

Peregrinações

As peregrinações iniciam após a celebração da Missa do Mandato, agendada para o dia 27 de agosto, às 18h, na Basílica Santuário de Nazaré.  Os dirigentes deverão levar suas imagens para receberem as bênçãos do Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro. Oficialmente a Missa do Mandato marca o início das Festividades do Círio 2018.

História – Criada em 1972 pelo padre Giovanni Incampo, a peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré nos lares tem o objetivo de melhorar a preparação espiritual dos devotos para o Círio. Todos os anos, são feitos convites nas paróquias e para que os interessados  se tornem dirigentes de peregrinação, basta se identificar com o trabalho e participar da formação.

Texto: Andreia Teixeira com informações da Eko Estratégia Comunicação
Fotos: Andreia Teixeira e Fabrício Coleny – ASCOM Basílica Santuário de Nazaré.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *