Círio 2019: Diretoria da Festa de Nazaré promoveu formação espiritual para jovens que conduzirão carros de promessas

Neste sábado (21), a Diretoria da Festa de Nazaré promoveu um momento de preparação espiritual para os alunos de diferentes escolas que conduzirão os carros de promessa, na grande procissão do círio. Ao todo, integrantes de dezessete escolas participaram do momento, realizado na Casa de Plácido.

De acordo com o casal coordenador da Diretoria da Festa de Nazaré, Cláudio e Lilian Acatauassú, receber tantos jovens para ouvir a Palavra de Deus em uma tarde comum, é a esperança de um futuro melhor. “Quando olhamos essa sala cheia de jovens podemos até pensar que o “mundo tem jeito”. É muito bom vê-los aqui, vocês são testemunhos para muitos. Quem dera que mais jovens quisessem, também, participar da mesma forma. Esse testemunho é visto por muitas pessoas e nós agradecemos por este “sim” de estarem aqui. Neste momento, a missão de vocês durante a procissão é muito nobre, uma vez que receberão as súplicas dos devotos, em forma de objetos de cera. Essa é a certeza que o promesseiro tem de que vocês os ajudarão para que a promessa dele chegue ao coração da Imaculada Virgem Maria”, ressaltou.

A espiritualidade foi conduzida pelo Reitor da Basílica Santuário e Presidente da DFN, Padre Luiz Carlos Maria Nunes Gonçalves. O sacerdote explicou que “Jesus veio nos curar tanto dos males físicos, doenças, e aquelas se encontravam emocionalmente abaladas. Ele é médico de todos nós. Precisamos de cura. Temos pecados, deficiências, carências que nos impedem de caminhar. Jesus não chama os santos, os melhores, mas sim os pecadores. Ele nos pede a prontidão, disponibilidade, desejo de mudança, não podemos nos acomodar, por isso devemos reconhecer nossos defeitos. Devemos querer caminhar e seguir Jesus na certeza de que ele irá transformar a sua vida”, disse.

Na programação, a comunidade Cristo Alegria animou os fiéis que participaram da espiritualidade.

CONFIRA A ORDEM DE CONDUÇÃO DOS CARROS NO CÍRIO 2019:

CARRO DE PLÁCIDO: COLÉGIO DO CARMO/ CARMO ANANINDEUA

BARCO DA GUARDA: GUARDA MIRIM

BARCA NOVA: COLÉGIO BENJAMIN CONSTANT/ COLÉGIO SÃO PAULO

CARRO DOS ANJOS 1: ANJOS – BASÍLICA

CESTO DE PROMESSAS: COLÉGIO PEQUENO PRÍNCIPE – AVANTE/ DR. FREITAS

CARRO DOS ANJOS 2: ANJOS – BASÍLICA

BARCA COM VELAS: COLÉGIO ASLAN/ ESCOLA TENENTE RÊGO BARROS

CARRO DOS ANJOS 3: ANJOS – BASÍLICA

BARCA PORTUGUESA: COLÉGIO IMPACTO/ COLÉGIO SUCESSO

CARRO DOS ANJOS 4: ANJOS – BASÍLICA

BARCA COM REMOS: NPI/ COLÉGIO SANTO ANTÔNIO

CARRO DOM FÚAS: COLÉGIO SANTA ROSA/ COLÉGIO GENTIL BITTENCOURT/ COLÉGIO OLIMPUS

CARRO DA SAGRADA FAMÍLIA: SOUZA FRANCO/ COLÉGIO SANTA CATARINA

O Círio 2019

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

A Festa de Nazaré tem patrocínio de Alubar, Belágua, Bradesco, Centrão Telecom, Dufry do Brasil, Esamaz, Gráfica Miriti, Grand Mercure Hotel, Grupo Líder, Hospital Porto Dias, Ita Center Park, Magazine Luiza, Refrigerantes Cerpa, Reicom, Reinafarma, Sicoob Transamazônica, Tramontina, Unimed Belém e Vale. Como apoiadores master Celpa, Eletronorte, Cesupa, Imerys Rio Capim, CN Produções e DiCasa/ Coral. E mais os apoiadores Affa Engenharia, Albano Martins Advogados, Alucar, Aslan, Atan Engenharia, Baglioli Dammski, Bulhões, Costa & Simões Advogados, Bonna Viagens e Turismo, Citropar Cítricos do Pará, CLP Locações e Eventos/ Trios Faraó, Consultório Dra. Franciheli Oliveira, Doceria Amorosa, Engeterra Construções, Agência Eko, Escritório Dr. Antônio Pereira, Faepa, Fecomércio, Guria Tecidos, Hidrovias do Brasil, Jeffersom Som & Luz, Laboratório Paulo Azevedo, Laboratório Beneficente de Belém, Lotus Administração, Mape Engenharia, Massoud, Bembom & Reis Advogados, Máxima Segurança, Meca/ Médicos Católicos, Midas Macedo Comércio, Serviço e Construção, Norte Marine, Nossa Água, Polaris, Quadra Engenharia, Rommanel, Sococo, Transcidade – Cidade Limpa, Três Corações Alimentos e Uniodonto.