Edital Concurso de Redação 2019

Confira o Edital do Concurso de Redação do Círio 2019:

Tema do Círio 2019: “Maria, Mãe da Igreja”.

REGULAMENTO

A Diretoria da Festa de Nazaré regulamenta o seu XXV Concurso de Redação.

1 – DA MODALIDADE E DO TEMA

O XXV Concurso de Redação, promovido pela  Diretoria da Festa de Nazaré, visa escolher o melhor texto em prosa, elaborado a partir da proposta apresentada pela Comissão Elaboradora do Concurso. A redação deverá ter enfoque religioso,  e, ainda que sejam abordados temas transversais, o enfoque principal será dado à figura de  Maria de Nazaré, mãe de Jesus.

2 – DOS PARTICIPANTES

O concurso é aberto à participação de alunos do Ensino Médio, das redes pública e particular de ensino do Estado do Pará.

Cada instituição poderá inscrever até dois alunos, obedecendo aos procedimentos descritos para inscrição.

3 – DO CONTEÚDO E DA FORMA

A redação deverá ser desenvolvida em prosa, o tema será único e o texto deverá ter no mínimo 12 e no máximo 30 linhas.

4 – DA INSCRIÇÃO

Período de inscrição:  26/08 a 26/09 de 2019.

4.1 – Procedimentos para a Inscrição

  1. a) Acessar o site ciriodenazare.com.br e preencher a FICHA DE INSCRIÇÃO disponível no site.
  2. b) Encaminhar para secretaria@ciriodenazare.com.br anexando, além da ficha devidamente preenchida, cópia de documento de identidade recente.
  3. c) As fichas também poderão ser entregues na Secretaria da Diretoria da Festa, sito à Pça Justo Chermont, Centro Social Nazaré, no horário de 10 às 20 horas.

5 – DA PROVA 

O Concurso será realizado no dia  29 de setembro de 2019 ( domingo), de 9 às 11 horas, no  Centro Social  Nazaré.

Para acesso ao local de prova, os candidatos deverão apresentar documento de identidade original. Os participantes deverão chegar ao local 30 minutos antes do horário marcado para o início da prova.  O texto deverá ser feito com caneta azul ou preta e o candidato deve atender às instruções descritas na prova.

6 – DOS PRÊMIOS

Os autores das 3  melhores redações e seus respectivos professores de redação, da escola, receberão premiações. A data, hora e local de entrega dos prêmios serão comunicados posteriormente.

7 – DA AVALIAÇÃO

As redações serão corrigidas  por uma Banca Corretora formada por professores de Língua Portuguesa. Cada redação será corrigida por dois professores, que darão nota individualmente. Quando houver uma diferença de até 20% entre as notas atribuídas, o Coordenador da Banca Corretora encaminhará o texto para a correção final, que será feita por um 3º avaliador.

8 – DO RESULTADO

A Diretoria da Festa de Nazaré divulgará apenas o resultado  dos 3 primeiros lugares,  até o dia 07 de outubro de 2019, no site www.ciriodenazare.com.br e na sede da Diretoria da Festa.  As escolas vencedoras serão informadas do resultado.

9 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

  • Fica vedada a participação de parentes consanguíneos ( ou afins) de membros da Diretoria da Festa, até terceiro grau na linha direta ou colateral.
  • Fica vedada a participação de candidatos que tenham sido premiados em versões anteriores do concurso.
  • A Diretoria da Festa passará a ser detentora dos direitos de publicação das redações premiadas e delas fará uso com única finalidade de divulgar o Concurso.
  • Não será acatado, em nenhuma hipótese, pedido de revisão de qualquer um dos textos.
  • Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Diretoria da Festa de Nazaré.