Feijoada do Papai reuniu mais de mil pessoas

Confraternizar em família, promover homenagens aos pais e angariar recursos para o Círio 2017 e às Obras Sociais da Paróquia de Nazaré, este foi o objetivo da Feijoada do Papai deste ano, promovida pela Diretoria da Festa de Nazaré, que aconteceu no último sábado (12), no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

Em sua 15ª edição, o evento beneficente contou com a presença de mil e duzentas pessoas que desfrutaram de um delicioso almoço e puderam aproveitar o show dos artistas paraenses Lucinha Bastos e Renan Chady e Banda. A programação faz parte do calendário oficial do Círio de Nazaré.

De acordo com o Diretor Coordenador da Festa, Roberto Souza, esta é uma oportunidade de fazer com que os fiéis também participem da organização da grande festa: “Hoje fazemos essa confraternização, lembrando que todos temos a mesma missão de colaborar na realização do Círio, já que estamos em contagem regressiva. A participação de cada um é muito importante”, disse.

Representantes de instituições culturais paraenses prestigiaram o momento, como a Presidente da Fundação Cultural de Belém, Eva Franco, que ressaltou a importância de manter a tradição da Feijoada do Papai.  Participante assídua, avaliou: “O evento está maravilhoso. Estive presente em outras edições e percebemos que há cada ano fica melhor. Para as famílias este evento representa integração, partilha, alegria, ainda mais sendo véspera do Dia dos Pais. Eu diria que representa unidade”, comentou.

O momento, também, contou com a presença dos Padres que atuam na Basílica Santuário de Nazaré, o Reitor do Santuário, Luiz Carlos Nunes Gonçalves; o Pároco de Nazaré, Padre Giovanni Incampo; o Supervisor de Comunicação da Basílica Santuário, Padre José Ramos das Mercês; e Padre Francisco Saraiva, que fazem parte da Congregação dos Clérigos Regulares de São Paulo (Barnabitas).

Padre Luiz Carlos agradeceu aos presentes por contribuírem tanto para o Círio quanto para com as Obras Sociais da Paróquia de Nazaré: “É uma ocasião em que muitas pessoas participam com o intuito de colaborar com esta obra grandiosa da Festa da Padroeira dos Paraenses. Agradecemos todas as pessoas que participam deste momento”, finalizou.

Os ingressos deram direito à camisa, caneca e buffet do evento.

Texto e fotos: Yêda Sousa – Ascom Basílica Santuário de Nazaré
Com informações da Agência EKO

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *