Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré abençoa ribeirinhos, neste sábado (11)

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré inicia neste momento um trajeto pela orla da cidade e por alguns furos da Ilha do Combu, abençoando as populações que vivem às margens das nossas águas. A iniciativa é da DFN junto aos Padres Barnabitas.
 
A Imagem sai da Base Naval e faz um percurso até a UFPA ( Orla da Capital) e Ilha do Combu (uma ou duas ilhas – Furo Paciência e Furo Madre de Deus).
 
Participam Padre Luiz Carlos Gonçalves, presidente da DFN e Reitor da Basílica Santuário de Nazaré, Albano Martins, coordenador da Diretoria da Festa e mais três Diretores: Mário Tuma Jr., Diretor de Procissões, Ronaldo Pinheiro de Souza, Diretor de Engenharia e Patrimônio, e Antonio Souza, membro da Diretoria de Eventos.
 
A embarcação que conduz a Imagem pertence à Marinha do Brasil. A DFN ressalta que todas as normas de segurança dos órgãos de saúde estão sendo obedecidas.
 
Este é o único trajeto pelos rios programado. Mas a DFN informa que pretende fazer mais um sobrevoo com a Imagem, agora pelo interior do Estado (Castanhal e adjacências). A data ainda será divulgada.