Manhã dos Eleitos 2018 vai receber crianças de quatro instituições

O evento tem como objetivo, incluir e socializar diversas classes sociais

Todos os anos a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), como parte da programação do Círio, recebe para uma manhã festiva um grupo de pessoas que se encontra em situação de vulnerabilidade econômica ou social. Este ano o evento será no dia 06 de outubro, e vai acolher alunos de quatro instituições: a Escola Estadual Álvares de Azevedo (que trabalha com alunos deficientes visuais) e o Instituto Felippo Smaldone (que acolhe crianças e adolescentes mudos), APAE (que trabalha com crianças excepcionais) e Creche Betinho (que acolhe crianças entre três e sete anos de idade).

A programação é inteiramente organizada pelas esposas dos diretores da DFN. Tem como objetivo promover a interação e a socialização de pessoas que, por questões de acessibilidade, não conseguem viver de perto o Círio de Nazaré. Este ano, são esperadas cerca de 150 crianças que participarão de atividades lúdicas e educativas. A programação inclui contação de histórias, barracas de lanches, momento de evangelização e encerramento com um grande almoço.

Para a esposa do Diretor Coordenador do Círio 2018, Lílian Acatauassú, a Manhã dos Eleitos é um momento ímpar para a DFN: “É um dia sem igual para nós, oportunidade para servirmos nossos irmãos e compartilharmos experiências, todos que participam deste momento sem dúvida saem renovados.”

Histórico

A programação teve início no ano de 1987, com a “Noite dos Eleitos”, e era realizada devido à grande sobra de alimentos no dia depois do Círio. Por uma questão de adaptação de espaço, visando atender um número maior de pessoas, em 2003 a Diretoria da Festa optou por fazer uma alteração na programação, transferindo-a para o período da manhã.

 

Texto: Aline Andrade
Foto: Yêda Sousa
ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *