Manhã dos Eleitos recebe 40 famílias carentes do bairro do Aurá

Primeiro dia do mês de outubro e a Diretoria da Festa acolheu 40 famílias carentes da comunidade do Aurá que participaram da Manhã dos Eleitos, na Casa de Plácido, neste domingo. A manhã festiva que intercalou momentos de espiritualidade, brincadeiras e um almoço fraterno é apenas uma das tantas formas de trabalho voluntário e de doação, que antecedem o Círio de Nazaré, realizado pelos casais da Diretoria do Círio ao longo do ano.

 

 

 

 

 

 

O momento iniciou com a benção do Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, onde ressaltou que o Círio precisa ser vivido por todos, pois é uma Festa para o povo de Deus e para os filhos da Virgem de Nazaré. “Hoje é o domingo que antecede a grande semana do Círio, portanto é uma semana muito especial. Os eleitos deste ano são indivíduos de uma comunidade muito humilde, vivem no lixão. Foram chamados e selecionados pra estarem aqui e receberem uma graça que faz parte de uma colaboração social. É um momento muito bonito e muito rico onde podemos viver a fé por Nossa Senhora de Nazaré e ao mesmo tempo fazer uma grande obra de caridade, acolher aqueles que são mais necessitados para que eles possam também ser felizes, ter uma experiência de festa dentro do Círio. Por isso vamos louvar a Deus!”, disse o Bispo.

De acordo com uma das organizadoras do evento, Geo Damasceno, que faz parte da Diretoria de Evangelização, “organizar a Manhã dos Eleitos é muito gratificante, porque hoje estamos homenageando famílias do bairro do Aurá e vemos que eles vêm com alegria e não só pra brincar, mas pra evangelizar. Em um primeiro momento, tivemos a palavra de Dom Irineu Roman e depois a comunidade católica – CAJU veio nos explicar o que é o amor de Maria”, explicou ela.

Durante a programação, os fieis foram recebidos com um café da manhã, almoço e  lembranças simbólicas alusivas ao Círio.

Foto: Yêda Sousa – Assessoria de Comunicação Basílica Santuário de Nazaré

1 responder
  1. Paulo Sérgio Chaves de Andrade
    Paulo Sérgio Chaves de Andrade says:

    Muito Bom,

    A Caridade é movimento de fé. Abençoa seus Filhos Com Seu Corpo e Sangue. O alimento Vivo do Cordeiro de Deus.

    A Paz de Deus e A Glória do Senhor Jesus Cristo.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *