Missa do Mandato celebra início oficial do Círio 2019

São esperados cerca de três mil fiéis representando todas as Paróquias que fazem parte da Arquidiocese de Belém

No próximo dia 26 de agosto, segunda-feira, ocorre na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré a celebração da Missa do Mandato, que marca a abertura da programação oficial do Círio 2019. A partir da solenidade devem iniciar as peregrinações das imagens de Nossa Senhora de Nazaré nos lares paraenses. Esta tradição tem como objetivo fazer a preparação espiritual dos devotos para a grande festa da Rainha da Amazônia. Durante a missa, serão abençoadas as imagens da Virgem de Nazaré que percorrerão diversos bairros de Belém. A missa será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, a partir das 18h.

Para o Diretor de Evangelização da Festa de Nazaré, Jorge Xerfan, a Missa do Mandato é um dos grandiosos momentos do Círio. “Este é um dos momentos que convidamos os devotos a rezar e a preparar os corações para, de fato, sentir o Círio que se aproxima”, avalia Xerfan. Ainda segundo ele, para a Diretoria, o Círio começou em janeiro deste ano, com o planejamento das atividades, mas para os dirigentes de paróquias e fieis este é o momento de sentir que a festa da fé começou.

Durante as peregrinações que vão ocorrer até as vésperas do Círio, a estimativa da Diretoria da Festa de Nazaré, é de que a imagem da Virgem Peregrina visite mais de 100 mil lares paraenses.

As paróquias que desejarem adquirir Kits para as peregrinações podem encomendar na Loja Lírio Mimoso (que fica ao lado da Basílica de Nazaré). Cada Kit contém uma Imagem de Nossa Senhora de Nazaré, livros de peregrinações e cartazes do Círio 2019.

Foto: Aline Andrade – Ascom Basílica Santuário de Nazaré